Qual o futuro de Ash após a vitória em Alola?

Após a histórica conquista da liga por Ash em Alola, fãs da franquia por todo o mundo já devem ter se perguntado: E agora?




15 de setembro de 2019. Um dia para ficar na história da fanbase. Enfim, após uma espera de 22 anos, Ash ganha uma Liga Pokémon. Porém, isso acabou gerando uma outra dúvida. Parodiando Drummond, “E agora, Ash?”.

Até recentemente, havia um consenso que se tal fato ocorresse, seria o momento de o anime ter seu encerramento. Claro, essa é uma possibilidade real. Como alguns sabem, a próxima saga irá se passar em todas as regiões. Será que enfim Ash vai pendurar o boné? Não necessariamente. Essa é só uma das diversas possibilidades. Mas, supondo que isso acontecesse, como poderia ser o anime daqui para frente? E como seria se ele resolvesse seguir jornada por Galar?

Adventures

Um anime de Adventures (mangá de Pokémon) não é uma possibilidade a se descartar. No ano passado, Masaki Iwane, animador-chave da série, publicou em seu Twitter algo que parecia ser uma abertura do anime de Pokémon, mas com os personagens do mangá. Obviamente, isso atiçou bastante a fanbase. Uma série animada de Pokémon Adventures é algo há muito esperado por uma considerável parte dos fãs. Quem sabe essa não seja a hora de colocar em ação os Dex Holders, os personagens com os nomes dos jogos, (Pokémon sendo cortado ao meio e pokébolas saindo das... vocês entenderam XD.)

Side stories

Então, que tal um anime ao melhor estilo “Malhação”? Certo, quase ninguém entendeu, então eu vou dar mais detalhes.

Em vez de todos os episódios serem focados em apenas uma história (a de Ash, no caso), que é dividida em arcos, por que não abranger histórias diferentes em arcos interligados? Por exemplo, em vez de acompanhar apenas uma única história, cobrir as aventuras de outros treinadores por todas as regiões (inclusive o próprio Satoshi em Galar, quem sabe!), ver o que cada um deles está passando naquela época específica (como cada um se preparou para a Liga, por exemplo) ou até mesmo, sonhando alto, haver uma espécie de Liga Mundial no anime, onde vamos poder acompanhar todos eles atrás do mesmo sonho. Por que não?
Será que é possível um dia haver uma Liga Mundial Pokémon?

Aposentado aos 10

E se a clássica teoria dos fãs se concretizar, mas de uma forma um pouco... diferente? Como seria se Ash enfim parasse de viajar por todas as regiões possíveis e desistisse do sonho de ser dos mestres o melhor? Não é difícil imaginar uma ligação para isso. E a resposta pode curiosamente estar nos jogos.

Nos jogos Sun e Moon, ao final da história, Lillie decide viajar para Kanto, deixando a mãe e o irmão em Alola. Já na sua continuação, Ultra Sun e Ultra Moon, quem faz a mesma trajetória é Gladion, deixando Lusamine e Lillie no arquipélago. É possível imaginar que no final da saga de Ash em Alola, ele possa voltar com Gladion e Lillie para Kanto. Por lá, Ash resolve cuidar mais de suas capturas ao longo dos últimos anos, e passa o bastão para os filhos de Lusamine. E aí está a deixa para começar o novo anime.
Uma das possibilidades é que os filhos de Lusamine viajem para Kanto, assim como nos jogos

Enfim, adulto!

A última possibilidade que eu vou comentar aqui (já que são muitas) é a respeito do sonho de muitos fãs por todo esse período se realizar: Ash cresce! Seja com ele acordando do tal coma ou simplesmente por um “15 anos depois” dos roteiristas, todo mundo fica sabendo do que aconteceu no futuro. E aí se abre um novo leque de possibilidades, onde ele pode estar casado e com filhos, ou contando as histórias de vários treinadores que ele conheceu em suas jornadas (de todas as regiões!). Não faltam ideias e teorias.
Tudo o que sabemos sobre o futuro da saga animada até agora é que a mesma irá se chamar apenas "Pokémon", e que ela vai se passar em todas as regiões, de acordo com o vídeo acima. Mais informações sobre ela saem no dia 29 desse mês.

Revisão: Davi Sousa

Estudante de História, "nascida" em Johto, é fã da Altaria e de Galar. Pokétuber e futura professora de História, nas horas vagas treina seus monstrinhos. Benfiquista e boleira, pode ser achada enquanto cria algo pelo Twitter: @gabsjohto
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google