Mario Kart Tour (Mobile) é a melhor estreia de um game da Nintendo em smartphones

Jogo foi instalado em 10,1 milhões de dispositivos em apenas um dia.



Mario Kart Tour chegou ontem (25) às lojas de aplicativos e não demorou muito para se transformar em um sucesso. Em 24 horas, já são 10,1 milhões de downloads em todo o mundo — segundo dados de relatório divulgado pela Apptopia. Os números fazem com que o game seja o maior lançamento da Nintendo para smartphones, superando Super Mario Run, que teve 4,7 milhões de downloads no primeiro dia, e até mesmo Pokémon GO, que foi baixado 6,7 milhões de vezes na data em que foi disponibilizado. No entanto, é preciso lembrar que o jogo em realidade aumentada dos monstrinhos de bolso foi inicialmente liberado apenas em algumas regiões do planeta.


Informações divulgadas pela Sensor Tower também confirmam que o lançamento foi positivo. O game de corrida ficou em primeiro lugar entre os aplicativos gratuitos para iPhone em 58 países, incluindo Estados Unidos e Japão. Já em relação à receita gerada, o jogo ficou na 19ª posição nos Estados Unidos — melhor do que Dr. Mario World, que ficou em 503º no dia de seu lançamento, porém pior do que Fire Emblem Heroes, que ocupou a 17ª posição logo que chegou à App Store.

A boa estreia de Mario Kart Tour teve ainda resultado positivo nos demais títulos do catálogo mobile da Big N. Super Mario Run foi instalado 200 mil vezes nas últimas 24 horas, 36% acima da média diária do último mês.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google