Nintendo Switch recebe nova atualização de sistema

Versão 9.0.0 traz compatibilidade com controles sem fio de SNES e adiciona novas funcionalidades ao console.


A Nintendo disponibilizou, nesta segunda-feira (09), uma atualização de sistema para Nintendo Switch. O firmware do console chega à versão 9.0.0, que adiciona uma série de novas funcionalidades à plataforma.


Com a atualização, o Switch torna-se compatível com os controles sem fio de Super Nintendo divulgados no último Nintendo Direct junto com a biblioteca de games de SNES para o Nintendo Switch Online. Além disso, foram incluídos os seguintes recursos:

  • Mecanismo de busca para o canal de notícias, com pesquisa por filtros e por texto;
  • Geração de códigos QR no menu de usuário para fazer check-in em eventos da Nintendo e ganhar benefícios por meio do programa de recompensas My Nintendo;
  • Notificações de alarmes, que podem ser definidos dentro de softwares compatíveis (a serem adicionados no futuro);
  • Calibração da tela de toque para canetas stylus;
  • Opção exclusiva para Nintendo Switch Lite que desativa os botões do console quando outros controles sem fio estão conectados a ele;
  • Menu que exibe convites de amigos para sessões de jogo online em títulos compatíveis;
  • Demais melhorias de estabilidade, incluindo a correção de um erro que impedia jogadores de iniciarem Fire Emblem: Three Houses após a compra da Expansion Pass.

A versão 9.0.0 do sistema do Nintendo Switch pode ser baixada agora.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google