Pokémon Sword/Shield (Switch): revelada a evolução de Farfetch’d em Galar

Sirfetch’d, do tipo Lutador, será exclusivo da versão Sword.



O misterioso monstrinho no site de Pokémon Sword/Shield teve sua identidade revelada. Trata-se de Sirfetch’d, a evolução de Farfetch’d que acontece em Galar. A criaturinha alcança a nova forma após participar de muitas batalhas e empunhando seu afiado alho-poró como espada e as folhas grossas como escudo sempre luta de maneira justa. Eles são muito nobres e constantemente viram tema de pinturas, inclusive, uma das mais famosas na região mostra o duelo entre um Sirfetch'd e um Escavalier.


A evolução de Farfetch’d é extremamente leal a sua arma, sendo que quando o alho-poró seca — depois de muitos anos — ele abandona de vez os campos de batalha e se aposenta por completo. Do tipo Lutador, ele tem uma habilidade única nomeada de Meteor Assault. Quando o golpe é ativado, Sirfetch'd aponta a espada na direção do inimigo e corre em grande velocidade para atingi-lo, causando um efeito devastador. No entanto, o movimento parece ter efeitos colaterais sobre Sirfetch'd e é impossível executar outras ações logo depois de usar o Meteor Assault.

Sirfetch'd será exclusivo da versão Sword do game. Tanto ela quanto a Shield chegam ao Switch no próximo dia 15 de novembro. Confira, logo abaixo, o trailer de revelação do novo Pokémon e a primeira artwork.



É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google