Nintendo anuncia Ring Fit Adventure, a "nova experiência" para Switch

Título é uma mistura de jogo de aventura com treinamentos físicos e chegará ao console em 18 de outubro.


Na semana passada, a Nintendo anunciou uma "nova experiência" para Nintendo Switch, acompanhada de um novo acessório. Nesta quinta-feira (12), a empresa finalmente revelou o mistério. Trata-se do jogo Ring Fit Adventure, um título de aventura que mistura elementos de atividade física.


O game será lançado em 18 de outubro e virá junto com dois itens: o Ring-Con e o Leg Strap, onde são acoplados os Joy-Con direito e esquerdo, respectivamente. Enquanto o Leg Strap detecta movimentos da parte inferior do corpo, o Ring-Con consegue saber o quanto está sendo esticado ou comprimido com as mãos.

O principal atrativo do game é o modo Adventure. Nele, o jogador deve derrotar o malvado dragão bodybuilder Gragaux. Para isso, precisa vencer níveis em mais de 20 mundos. Os níveis são divididos em duas partes. Na primeira, a protagonista explora o cenário on-rails por meio de controles de movimento. Para movê-la, é preciso andar no lugar. Para outras ações, como pular, voar ou remar, deve-se mover o Ring-Con em diferentes maneiras.

A segunda parte remete a RPGs de turno. Para atacar os monstros e se defender, é necessário usar mais de 40 tipos diferentes de exercícios e poses de yoga. Ao derrotar os inimigos, pontos de experiência são concedidos, aumentando atributos de luta.

O jogo também conta com um modo Quick Play em que é possível escolher rotinas de atividades físicas individuais e minigames multiplayer.

Confira o anúncio completo da Nintendo abaixo:



Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google