Super Mario Odyssey faz a tela "vibrar" no Switch Lite para contornar a falta do HD Rumble

Mecânica é utilizada para encontrar algumas Power Moons enterradas.



A versão Lite do Switch chegou ao mercado como uma opção totalmente portátil e mais barata se comparada com o modelo original. Para reduzir o preço do aparelho, a Nintendo precisou sacrificar algumas funcionalidades e entre as escolhidas está o HD Rumble. Na época em que o console foi revelado, surgiram dúvidas de como os jogos que dependem da vibração funcionariam e agora que ele chegou ao mercado as perguntas começam a ser respondidas.


Em Super Mario Odyssey, algumas Power Moons estão enterradas em certos pontos do mapa e é preciso usar o ground pound para revelá-las. No Switch original, o HD Rumble atua como uma espécie de radar que auxilia na localização desses colecionáveis. Já na versão Lite, a imagem na tela treme quando o encanador de aproxima de alguma lua escondida no subsolo. O canal GameXplain no YouTube postou um vídeo demonstrando como essa mecânica funciona, confira:


Fonte: GameXplain

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google