Endling é anunciado para o Switch; confira o primeiro trailer

O survival ecológico da desenvolvedora espanhola HeroBeat Studios será lançado em meados de 2021.











A desenvolvedora espanhola HeroBeat Studios anunciou hoje, dia 24/09/2019, o jogo Endling para o Switch e outras plataformas. O survival adventure com forte foco em temas ecológicos tem seu lançamento previsto apenas para 2021, porém trata de questões cada vez mais relevante nos dias de hoje como aquecimento global, desastres naturais e extinção de animais, sem deixar de impressionar pelo visual.

No título, acompanhamos um mundo já bastante abusado pela humanidade a partir dos olhos da última raposa do planeta terra — sem contar os seus bebês, que também precisam ser protegidos dos vários perigos pelo mundo ao redor. O foco é a sobrevivência, e, para isso, é preciso explorar bastante o cenário devastado, caçar outros animais e tomar uma série de decisões que prometem emocionar o jogador.

Cuidar da prole da raposa protagonista será uma parte integral do gameplay já que um dos objetivos principais é conseguir levar os filhotes até um lugar seguro (e longe dos maus-tratos dos humanos). Em Endling, será importante não só alimentar os bebês caçando outros animais e procurando comida, mas também treiná-los e ensiná-los novas habilidades constantemente. Afinal, é preciso se manter afiado em uma realidade tão hostil e perigosa, que, infelizmente, já é bastante parecida com a nossa. Pelo menos, os desenvolvedores esperam que essa aventura sobre a última mamãe raposa e seus filhotes gere maior consciência sobre os problemas climáticos que estamos enfrentando.

Nada sobre o gameplay em si foi revelado ainda, mas é já possível apreciar o lindo visual de Endling no trailer abaixo. A ambientação até que lembra bastante o fantástico Inside da Playdead e a trilha sonora, pelo visto, também não deixa a desejar. Confira:



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google