Baseado em BurgerTime!, jogo lançado em fliperamas pela Data East, e agora chegando exclusivamente para o Nintendo Switch com algumas melhorias e uma boa repaginada em seu visual, BurgerTime Party! vem com muita nostalgia – que só os arcades têm–, te colocando na pele do chef Peter Pepper, que terá muitas dificuldades para montar seus hambúrgueres.
O famoso Podrão
Quem não adora aquele podrão vendido na esquina de casa, super suculento e cheio de gorduras que podem prejudicar a sua saúde?! Mas se tem uma coisa que acaba atrapalhando, é a demora para os pratos ficarem prontos, pois não são tão rápidos quanto os famosos fast-foods.
Ainda existem diversas tarefas, como esquentar a chapa, cortar as verduras, deixar a batata bem frita e, principalmente, montar aquele delicioso sanduíche de hambúrguer, e é aí que está o problema. Em BurgerTime Party, é tudo igual, mas com um pequena diferença: os picles, Ketchup, ovos e outros alimentos vingativos querendo te atrapalhar. Quem disse que não existem perigos na cozinha?

Alguns alimentos fazem mal a saúde
Sabe aquela história de alimentos que prejudicam a sua saúde? Ela nunca foi levada tão a sério quanto em BurgerTime Party. Enquanto você precisa pensar e agir para que os pratos sejam colocados em ordem, também terá que desviar, fugir ou até mesmo vencer os Foods Foes. Com o pimenteiro em mãos, você precisará atordoá-los, ou tirá-los do jogo derrubando os ingredientes de preparação em cima deles, o que lhe dará mais pontos para ajudar a alcançar o objetivo do jogo. Itens aparecerão para ajudá-lo, como pimentas que literalmente te fazem cuspir chamas de sua boca para acabar com esses alimentos “estragados”.A cada objetivo alcançado, mais fases serão liberadas e a dificuldade será aumentada. O jogo chega a viciar, mas só até certo ponto. Após algumas horas de jogatina, a coisa começa a se tornar repetitiva, mas não saturada, como ficam as nossas veias com tanta gordura. Aliás, o jogo tem mais de cem fases! Haja apetite!
Para que jantar sozinho?
Ficou cansado de jogar sozinho? Sem problema! BurgerTimer Party! traz um multiplayer para até quatro jogadores – localmente–, dando uma sobrevida ao game e trazendo rivalidade ao desafio. O modo Battle Burger tem a dificuldade (e a diversão) aumentada mas jogar no modo Dock é fundamental, pois na tela do Switch as coisas ficam um pouco confusas, com tanto ingredientes e obstáculos de uma vez.
O multiplayer com certeza irá garantir mais horas de diversão real. O jogo também traz uma classificação online, mas peca por não ter multiplayer além do local.
Entrega em casa
BurgerTime Party! está disponível na eshop por US$ 19.99 dólares, um valor mais ou menos justo para quem curte Arcades e muita nostalgia. O jogo traz muitas fases, e boas horas de diversão. Ficou saturado? Vamos para um multiplayer divertido com novas mecânicas, como escadas congeladas e um chão que fica em ruínas.
Se você tiver pouco tempo, mas quer usá-lo jogando algo, BurgerTime Party! é excelente, pois em poucos minutos você conseguirá passar por diversas fases. O jogo chega a ser hilário e ao mesmo tempo uma lição sobre como certos alimentos podem ser desagradáveis (risos).
Prós:
- Rápido e viciante até um certo momento;
- Visual agradável e nostálgico;
- Perfeito para jogar quando se tem pouco tempo;
- Mais de cem fases.
Contras:
- Eventualmente se torna repetitivo;
- Ausência de multiplayer online.
BurguerTime Party! — Switch —Nota: 6.5Versão utilizada para análise: Switch
Revisão: Davi Sousa
Análise produzida com cópia digital cedida pela XSEED Games
Comentários