Jogamos

Análise: BurgerTime Party! (Switch) é divertido... até um certo tempo

Nostálgico, divertido e simples, porém repetitivo.



Baseado em BurgerTime!, jogo lançado em fliperamas pela Data East, e agora chegando exclusivamente para o Nintendo Switch com algumas melhorias e uma boa repaginada em seu visual, BurgerTime Party! vem com muita nostalgia – que só os arcades têm–, te colocando na pele do chef Peter Pepper, que terá muitas dificuldades para montar seus hambúrgueres.

O famoso Podrão

Quem não adora aquele podrão vendido na esquina de casa, super suculento e cheio de gorduras que podem prejudicar a sua saúde?! Mas se tem uma coisa que acaba atrapalhando, é a demora para os pratos ficarem prontos, pois não são tão rápidos quanto os famosos fast-foods.

Ainda existem diversas tarefas, como esquentar a chapa, cortar as verduras, deixar a batata bem frita e, principalmente, montar aquele delicioso sanduíche de hambúrguer, e é aí que está o problema. Em BurgerTime Party, é tudo igual, mas com um pequena diferença: os picles, Ketchup, ovos e outros alimentos vingativos querendo te atrapalhar. Quem disse que não existem perigos na cozinha?

O objetivo é o mesmo que o do jogo original: temos diversas plataformas onde os ingredientes são distribuídos com os pratos no final, esperando serem devidamente montados na ordem de seus pedidos. Você precisa ser rápido e correr entre as plataformas, passando pelas escadas para alcançar os ingredientes, pisando neles até que caiam nos pratos. Você fará pontos colocando os ingredientes nos pratos, pegando os itens que aparecem na tela, como batata frita e nuggets, e derrotando os inimigos que aparecem.

Para chegar ao objetivo final, existe um número de pontos mínimos que você deve fazer, podendo receber uma estrela de bronze, prata ou ouro conforme a pontuação total da fase.

A forma que os ingredientes são postos não é lá muito legal, ou melhor, higiênica. Pisar até eles caírem nos pratos talvez não seja sempre o ideal. Por isso, fique atento às barraquinhas onde você compra seus lanches. Sim, é bem simples, mas não para por aí. Aliás, nem tudo são hambúrgueres. Você terá que desviar dos inimigos vingativos, aqueles que não desejam ser comidos por ninguém. Sim, eles: os Food Foes.


Alguns alimentos fazem mal a saúde

Sabe aquela história de alimentos que prejudicam a sua saúde? Ela nunca foi levada tão a sério quanto em BurgerTime Party. Enquanto você precisa pensar e agir para que os pratos sejam colocados em ordem, também terá que desviar, fugir ou até mesmo vencer os Foods Foes. Com o pimenteiro em mãos, você precisará atordoá-los, ou tirá-los do jogo derrubando os ingredientes de preparação em cima deles, o que lhe dará mais pontos para ajudar a alcançar o objetivo do jogo. Itens aparecerão para ajudá-lo, como pimentas que literalmente te fazem cuspir chamas de sua boca para acabar com esses alimentos “estragados”.

 
A cada objetivo alcançado, mais fases serão liberadas e a dificuldade será aumentada. O jogo chega a viciar, mas só até certo ponto. Após algumas horas de jogatina, a coisa começa a se tornar repetitiva, mas não saturada, como ficam as nossas veias com tanta gordura. Aliás, o jogo tem mais de cem fases! Haja apetite!

Para que jantar sozinho?

Ficou cansado de jogar sozinho? Sem problema! BurgerTimer Party! traz um multiplayer para até quatro jogadores – localmente–, dando uma sobrevida ao game e trazendo rivalidade ao desafio. O modo Battle Burger tem a dificuldade (e a diversão) aumentada mas jogar no modo Dock é fundamental, pois na tela do Switch as coisas ficam um pouco confusas, com tanto ingredientes e obstáculos de uma vez.

O multiplayer com certeza irá garantir mais horas de diversão real. O jogo também traz uma classificação online, mas peca por não ter multiplayer além do local.

Entrega em casa

BurgerTime Party! está disponível na eshop por US$ 19.99 dólares, um valor mais ou menos justo para quem curte Arcades e muita nostalgia. O jogo traz muitas fases, e boas horas de diversão. Ficou saturado? Vamos para um multiplayer divertido com novas mecânicas, como escadas congeladas e um chão que fica em ruínas.

Se você tiver pouco tempo, mas quer usá-lo jogando algo, BurgerTime Party! é excelente, pois em poucos minutos você conseguirá passar por diversas fases. O jogo chega a ser hilário e ao mesmo tempo uma lição sobre como certos alimentos podem ser desagradáveis (risos).

Prós:

  • Rápido e viciante até um certo momento;
  • Visual agradável e nostálgico;
  • Perfeito para jogar quando se tem pouco tempo;
  • Mais de cem fases.

Contras:

  • Eventualmente se torna repetitivo;
  •  Ausência de multiplayer online.
BurguerTime Party! — Switch —Nota: 6.5
Versão utilizada para análise: Switch
Revisão: Davi Sousa
Análise produzida com cópia digital cedida pela XSEED Games

Leandro Alves é especialista em designer estratégico pós-graduado pela Unicarioca. Diretor Geral e também diretor editorial e diretor de artes das revistas GameBlast e Nintendo Blast, iniciou a sua paixão em The Legend of Zelda A Link to the past, fã da Nintendo, porém não esconde a sua satisfação pelo PlayStation e as séries Kingdom Hearts, Pokémon, Splatoon, The Last of Us, Uncharted e Naruto Storm. Está no Facebook, Twitter e Instagram.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google