Eliza será lançado no Switch no dia 10 de outubro

Visual novel sobre uma IA conselheira traz suas reflexões sobre tecnologia e o sentido da vida ao Nintendo Switch esta semana.


A publicadora Alliance anunciou o lançamento de Eliza no Switch. A visual novel lançada originalmente no PC chega ao console da Nintendo no dia 10 de outubro.


Desenvolvida pela Zachtronics (SpaceChem, Shenzhen I/O), a visual novel conta a história de uma IA desenvolvida como programa de aconselhamento. Mais especificamente, o jogador é colocado na pele de Evelyn Ishino-Aubrey. Após abandonar sua carreira na área de tecnologia e ter desaparecido por três longos anos, ela passa a trabalhar na vaga de proxy de Eliza.

Ou seja, é ela que grava o script gerado pela IA e que é usado como terapia e suporte emocional por várias pessoas. Conforme se reencontra com pessoas de seu passado, ela se vê diante de várias questões relacionadas à tecnologia e à sua própria vida.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google