Estúdio AlphaDream, responsável pela série de RPG Mario & Luigi, decreta falência

Empresa não resistiu a uma crise financeira e teve que fechar as portas.



Responsável pela série de RPG Mario & Luigi, o estúdio AlphaDream fechou as portas no último dia 01 de outubro. Apesar de estar trabalhando em um novo projeto que nunca chegou a ser revelado, a desenvolvedora não resistiu à crise financeira e teve que decretar falência. O último game lançado pela empresa foi  Kedama no Gonjiro: Fit and Run, um título mobile da ForwardWorks.


A AlphaDream foi fundada em maio de 1991, em Tóquio, e trabalhava no planejamento e lançamento de jogos. Em 2003, o estúdio lançou Mario & Luigi: Superstar Saga para Game Boy Advance e deu origem a uma das séries mais aclamadas pelos fãs do encanador bigodudo. No total, foram seis sequências produzidas posteriormente. O capítulo mais recente foi Mario & Luigi: Bowser's Inside Story, que chegou para DS em 2009 e ganhou uma versão para 3DS em 2019.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google