PlayStation 4 atinge mais unidades vendidas que o Nintendo Wii

Agora o aparelho da Sony tornou-se o segundo console doméstico mais vendido de todos os tempos.


O querido Nintendo Wii recentemente perdeu o posto de segundo console doméstico mais vendido de todos os tempos, com 101,63 milhões de unidades vendidas durante sua vida útil, para o PlayStation 4 que, segundo novos dados divulgados, atingiu 102,8 milhões de unidades (em 30 de setembro de 2019). Com isso, o novo total também ultrapassa o PlayStation original, com 102,4 milhões de unidades, e agora está atrás do total de 155,0 milhões do PlayStation 2, que detém o título de console doméstico mais vendido da história.



A título de comparação com os grandes sucessos da Nintendo, os sistemas Game Boy e Nintendo DS ainda estão à frente do PS4 no momento, com 118,69 milhões e 154,02 milhões de unidades vendidas, respectivamente. Além disso, o Nintendo Switch atingiu, após dois anos e meio no mercado, mais de 36 milhões de vendas de hardware.
Fonte: The Verge

É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.


Disqus
Facebook
Google