PlayStation 4 finalmente terá suporte cross-play com Switch e outros consoles, segundo relatório

Após um longo tempo de restrição, finalmente será possível a interação completa entre os consoles da geração.


Sabemos que mesmo após a parceria cross-play entre a Nintendo e a Microsoft para diversos jogos, a Sony barrou a ideia de misturar as interações online de diferentes consoles. Após uma série de justificativas polêmicas, como declarações dizendo que não ofereceriam cross-play porque "o PlayStation é o melhor lugar para jogar", a Sony voltou atrás e realizou testes com uma versão beta de cross-play apenas de Fortnite (Multi).


Aparentemente, o PS4 permaneceu nesse estado 'beta' de cross-play. Porém um novo relatório da Wired afirma que o beta chegou ao fim:
"Embora não esteja anunciando as notícias explicitamente, os esforços de cross-play do PS4 saíram oficialmente do estágio beta, o que significa que o console pode suportar o cross-play em qualquer título para o qual os estúdios fornecem a funcionalidade. Modern Warfare deste mês pode ser o primeiro título importante a tirá-lo no lançamento e provavelmente não será o último."
Logo, os proprietários do Switch possivelmente terão mais oportunidades para jogar com seus amigos que possuem um PlayStation 4 nos próximos meses e anos.
Fonte: Wired

É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.


Disqus
Facebook
Google