Pokémon GO (Mobile): detalhes do evento de Halloween 2019 são revelados

Novidades movimentarão o mês mais assustador do ano.

Do dia 17 de outubro até o primeiro dia de novembro, o universo de Pokémon GO (Mobile) estará horripilante. O evento de Halloween promete trazer muitas novidades nas reides, encontros selvagens, batalhas com Equipe Rocket, sombrosos, avatares e muito mais.


Logo de início, foi anunciado que os seguintes bônus estarão disponíveis:
  • 2 vezes mais doces por capturas
  • 2 vezes mais doces por ovos chocados
  • 2 vezes mais doces por Pokémon transferidos
  • Aparição de Pokémon do tipo Fantasma e Sombrio com maior frequência em encontros selvagens, reides e ovos.



Nas reides de cinco estrelas, um estreante: Darkrai. O mítico Pokémon do tipo Sombrio, introduzido na quarta geração, assombrará pontos de batalhas por aí.



Outro estreante será o Yamask. Conhecido como Pokémon espírito, Yamask e sua evolução Cofagrigus, ambas do tipo Fantasma, estarão disponíveis no Pokémon GO, tanto na forma normal, como shiny.


Spiritomb, por sua vez, fará um retorno ao game, podendo ser encontrado ao completar a missão "Uma mensagem assustadora". Novos Pokémon sombrosos - shadow - também chegarão ao jogo através de batalhas com a Equipe Rocket. Na imagem a seguir, estão os seguintes monstrinhos que poderão ser resgatados:

E por fim, para celebrar Halloween, data conhecida por suas fantasias, alguns Pokémon estarão caracterizados. Eles poderão ser encontrados em reides e de modo selvagem, ambos com chances de aparecerem shiny. Detalhe: não poderão ser evoluídos. Os seguintes Pokémon são:
  • Bulbasaur fantasiado de Shedinja (reide)
  • Charmander fantasiado de Cubone (reide)
  • Squirtle fantasiado de Yamask (reide)
  • Pikachu fantasiado de Mimikyu (encontro selvagem)

Além dos monstrinhos fantasiados, novos avatares serão comercializados para os jogadores se vestirem, como Onesie Pikachu, Bolsa Mimikyu, Bolsa Zubat, Chapéu Cubone e Chapéu Litwick. As tarefas específicas do evento ainda não foram divulgadas, contudo, sabe-se que serão temáticas do Halloween.

Fonte: GOHUB

Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google