Pokémon Sword/Shield (Switch): Galarian Ponyta é confirmada como exclusiva da versão Shield

A nova forma de Ponyta é do tipo psíquico e possui uma habilidade inédita na série.


Após sua revelação através de uma transmissão de 24 horas seguidas, Galarian Ponyta recebe vários detalhes e é confirmada como sendo um Pokémon exclusivo de Pokémon Shield, em contra partida a Sirfetch'd, exclusivo de Pokémon Sword. O anúncio oficial contou com um vídeo apresentando a Galarian Ponyta e também várias informações sobre a nova descoberta.


Leia a seguir os detalhes oficiais que acompanharam o anúncio, que conta inclusive com a revelação de uma nova habilidade introduzida nesta geração:

Galarian Ponyta
Categoria: Pokémon de chifre único
Tipo: Psíquico
Altura: 82,3 centímetros
Peso: 24 Kg
Habilidade(s): Run Away/Pastel Viel

A Galarian Ponyta pode ser encontrada em uma certa floresta da região de Galar desde tempos antigos. É dito que elas foram expostas a um grande fluxo de energia vital da floresta através de várias gerações e por isso sua aparência se tornou única nesta região.

A Galarian Ponyta pode absorver a energia vital da atmosfera ao seu redor e armazena-la em sua crina. Sua crina então se torna multicolorida e chega até a emitir um brilho único, isso se houver abundância de energia à sua volta.

A habilidade da Galarian Ponyta, Pastel Viel, é uma nova habilidade, introduzida em Sword/Shield. Esta habilidade previne que o Pokémon e seus aliados sejam envenenados. Ela pode até mesmo curar aliados que já estejam envenenados quando o Pokémon com esta habilidade entrar na batalha.

E então, o que acharam da nova forma desse monstrinho clássico da primeira geração? Irão capturá-la em Pokémon Shield? Pokémon Sword/Shield chegam mundialmente ao Nintendo Switch dia 15 de novembro.



Estudante de Letras, apaixonado por vídeo-games e música. Gosta de conversar sobre hobbies em comum, receber dicas e recomendações e de capturar monstrinhos de bolso enquanto explora Hyrule.


Disqus
Facebook
Google