Resident Evil 5 e 6 (Switch): patch de lançamento adiciona suporte a motion controls

Ambos os jogos já estão disponíveis para download.



Hoje, dia 29 de Outubro de 2019, os ports de Resident Evil 5 e Resident Evil 6 finalmente chegam ao Switch. Lançados originalmente para Xbox 360 e Playstation 3 lá pelo começo da década,  ambos os títulos não possuíam qualquer tipo de controle por sensor de movimento - pelo menos até o momento.

Capcom anunciou ontem, por meio do Twitter oficial da franquia Resident Evil, que um patch incluindo a opção de controle por movimento e uso do giroscópio para os dois jogos estará disponível junto ao lançamento.

A escolha remete à jogabilidade de Resident Evil 4 para o Wiiport que alterou drasticamente os controles para melhor acomodar o sensor de movimento do Wiimote. E marca a primeira vez que a quinta e sexta parte da história de Resident Evil podem ser experienciadas com motion controls.

Inclusive, esta também é a primeira vez que os títulos são lançados para um console da Nintendo. Se você tiver interesse em testá-los, a boa notícia é que demos para ambos os jogos já estão disponíveis na eShop.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google