Tokyo Mirage Sessions #FE Encore (Switch): problemas com censura fazem Nintendo permitir o reembolso da pré-venda

Japoneses alegam não terem sido informados que o port será feito a partir da versão ocidental do game — que contem diversas censuras.



Uma falha de comunicação está causando polêmica na pré-venda japonesa de Tokyo Mirage Sessions #FE Encore. Alguns compradores alegam que não foram informados que o port para Switch será feito a partir da versão ocidental do game — que contem diversas censuras. Para reverter a situação, a Nintendo publicou um pedido de desculpas em seu site e passou a permitir o reembolso para quem adquiriu o jogo e não tem mais interesse em recebê-lo.


Parte da confusão ocorreu devido às capturas de tela que apareciam no site japonês da Big N. Foram usadas imagens retiradas do Wii U de Genei Ibun Roku ♯FE (versão oriental do jogo). Depois do problema, todas elas foram trocadas. Quando Tokyo Mirage Sessions #FE foi lançado no Ocidente, em dezembro de 2015, algumas mudanças tiveram que ser realizadas, como a alteração na idade de certos personagens para 18 anos e a substituição nas roupas de algumas garotas para ficarem menos sugestivas.

A Nintendo explicou que optou pela versão ocidental no port para facilitar o lançamento do jogo no mundo inteiro simultaneamente. Tokyo Mirage Sessions #FE Encore chega ao Switch no próximo dia 17 de janeiro.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google