Top 10

Top 10 Pokémon que poderiam receber uma Galarian Form

Especulamos dez Pokémons antigos que poderiam ganhar uma nova espécie regional em Sword/Shield.


Se a Game Freak continuar liberando poucas informações, é quase certo que a grande maioria dos novos Pokémon da região de Galar só serão revelados com o lançamento de Pokémon Sword/Shield (Switch). Enquanto esperamos para conhecer os próximos companheiros de bolso, por que não brincar um pouco e tentar sugerir algumas ideias de monstrinhos antigos que poderiam ganhar uma Galarian Form no novo jogo?

Tendo em vista que a região de Galar é baseada no Reino Unido, ou mais especificamente na Inglaterra, é correto afirmar que os novos designs das Galarian Forms serão baseados na cultura e na natureza dessa região. Para montar a lista, também levamos em conta a necessidade de renovar competitivamente algum Pokémon que foi esquecido com o passar das gerações.

Antes de começar, é preciso avisar que essa matéria representa apenas a opinião do respectivo autor. Não queremos ofender o gosto ou ditar as opiniões de ninguém. Se você concorda ou não com o conteúdo desta lista, aproveite para deixar a sua opinião na seção de comentários e, quem sabe, nós podemos utilizar a sua ideia para criar mais listas como essa.

10) Arcanine


Como Ninetales já recebeu uma nova forma em Sun/Moon, seria injusto se a sua contraparte de Kanto, Arcanine, não recebesse o mesmo tratamento. Aproveitando que o animal símbolo da Inglaterra é um leão, uma versão de Arcanine inspirada no rei da selva poderia ser criada para representar a região de Galar. A nova forma poderia ser apenas do tipo Normal para se assemelhar ainda mais com um leão da vida real e, de sobra, aproveitar o STAB do golpe Extreme Speed.

9) Dragonite


Mesmo detendo um poder avassalador se comparado aos demais, ainda é preciso confessar que o primeiro dragão de Pokémon não acompanhou muito bem a escala de poder que os outros tipos Dragon atingiram nas gerações atuais. Levando em conta que a Inglaterra foi uma das regiões de berço do folclore dos Dragões ocidentais, a Game Freak poderia se aproveitar dessa temática para transformar o Dragonite, originalmente baseado em dragões orientais, em um dragão tradicional da Idade Média. A nova forma poderia ser do tipo Fire/Dragon pois os dragões europeus são conhecidos por serem quadrúpedes, pelas suas escamas escuras e por deter um poderoso bafo de fogo.

8) Hitmonlee


Um Pokémon que usa os pés para lutar… Será que seria muito diferente se ele usasse os pés para chutar algo que não seja o adversário? Talvez algo em formato de uma bola… Ele precisaria de uma chuteira também, mas confesso que ficaria bem bizarro. Em teoria, a nova forma do Hitmonlee seria uma subespécie onde a paixão pelo futebol dominou a cultura de toda aquela raça.

De tanto treinar o esporte ainda na sua forma de pré-evolução, os Hitmonlee nativos de Galar se tornariam tão fanáticos que prenderiam, com uma linha super resistente, uma bola de aço nos seus pés, com o objetivo de poder treinar os seus chutes a qualquer momento. Com a tipagem de Steel ou Fighting/Steel, a Galarian Form faria uso dos potentes chutes na bola de aço para atacar os oponentes de longe. Uma nova forma do Hitmonchan também poderia seguir a mesma ideia, porém se inspirando na posição de goleiro.

7) Mismagius


Bruxaria e magia eram alguns dos temas mais recorrentes da cultura inglesa durante a Idade Média. Dito isso, não tem ninguém melhor para representar o assunto em Galar do que o Mismagius. A nova forma trocaria o teor fantasmagórico do original por uma temática mais parecida com a de uma bruxa. Para justificar o tipo Dark/Psychic, o Galarian Mismagius seria sempre visto flutuando em cima de uma vassoura que ele faz levitar utilizando poderes psíquicos ou fazendo uso de poderosas magias das trevas..

6) Scrafty


Olhem bem para a cara desse pequeno monstrinho. É impossível não pensar nele como um estereótipo inglês de torcedor fanático que vive brigando dentro e fora dos estádios para defender o seu time de coração. O Galarian Scrafty seria uma espécie tóxica que se organiza em bandos para lutar contra outros grupos de Scrafty, sempre de maneira suja.

A nova forma poderia ser divida em duas versões diferentes, representando as torcidas de Leon e Marnie, os dois maiores treinadores de Galar. Além da diferença nas cores, os Scraftys que defendem a Marnie seriam do tipo Dark/Poison e os que defendem Leon seriam do tipo Fighting/Poison.

5) Rhydon e Rhyperior


Extremamente comuns na Inglaterra, as construções da arquitetura gótica geralmente contavam com a presença de gárgulas, as famosas estátuas de monstros grotescos que serviam para assustar invasores curiosos. No mundo de Pokémon, o mais próximo desse conceito seriam as estátuas de Rhydon que costumavam enfeitar os Ginásios e Ligas dos jogos da série principal.

Com inspiração nas gárgulas, uma nova forma do Rhydon e a sua evolução, Rhyperior, poderiam facilmente expandir a lore por trás dessas misteriosas estátuas. Basta adicionar um par de asas assustador e uma tipagem do tipo Ground/Flying ou Rock/Flying para transformar essas duas feras em verdadeiras gárgulas góticas do mundo Pokémon.

4) Escavalier


Apesar da versão original do Escavalier já se encaixar muito bem com a temática da Idade Média na Inglaterra, até agora ainda não contamos com nenhum Pokémon que se baseie na lenda do Cavaleiro Negro, a contraparte sombria de um cavaleiro na literatura Arturiana.

Em referência a essa figura folclórica, a Galarian Form do Escavalier seria uma misteriosa subespécie do tipo Bug/Dark que se rebelou contra as ordens dos treinadores de Galar. Rival eterno do Escavalier original, ninguém jamais conheceu as reais motivações dessa criatura.

3) Aegislash


Uma espada e um escudo fantasma. Aegislash simplesmente combina tanto com Pokémon Sword/Shield que até parece que ele foi a base para criar os nomes da oitava geração. Embora a tarefa de criar uma Galarian Form para o Pokémon mais único de Kalos seja bem difícil, ainda é possível tentar algo totalmente novo com uma dose de criatividade.

A maneira mais interessante de fazer isso seria se o espírito do Aegislash possuísse a espada mágica Excalibur e um escudo mágico inspirado no mago Merlin. Os dois instrumentos seriam focados nos ataques e defesas especiais, abrindo um leque ainda maior de possibilidades com a tipagem de Psychic/Steel.

2) Lapras


Mito ou lenda? Alguns acreditam que o Monstro do Lago Ness já foi visto em Galar. A sua aparência? Algumas fotos borradas indicam forte semelhança com o Pokémon Lapras, porém muito maior em tamanho e com uma habilidade surpreendente de desaparecer em questão de segundos.

Essa é a lenda que remete ao possível Galarian Lapras, um Pokémon do tipo Ghost/Fairy que poderia ser o maior conto de fadas de Galar. Dizem por aí que alguns Fisherman de elite já conseguiram capturá-lo, mas esse Pokémon não será contabilizado na Pokédex até que provas concretas de sua existência sejam apresentadas no laboratório Pokémon.

1) Vespiquen


A rainha Pokémon de Galar. A Galarian Vespiquen é a autoridade máxima que comanda a grande maioria dos Pokémons do ecossistema da região. Assim como manda a tradição das rainhas da Inglaterra, só existe uma Galarian Vespiquen no continente inteiro por causa das raríssimas chances de se encontrar uma Galarian Combee fêmea.

Com atributos enormes e uma tipagem de Bug/Fairy, a nova forma da Vespiquen seria o primeiro Pokémon lendário criado em cima da ideia das subespécies regionais. A história de Sword/Shield e a cultura de Galar ganhariam muito com a sua adição no elenco de monstrinhos lendários. Além de combinar com a temática da Inglaterra, seria um conceito que abriria as portas para mais subespécies criativas e poderosas.

Revisão: Jorge Neto

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google