Dicas e Truques

Pokémon Sword/Shield (Switch): Como conseguir dinheiro rápido e fácil

Alcance o seu primeiro milhão em Galar rapidamente com a ajuda de um Pokémon.



Para quem curte o competitivo em Pokémon, ou customizações do jogo, sabe que a tarefa não é fácil, já que se necessita de muito dinheiro para comprar os suplementos e treinar os seus EVs. As roupas também têm valores exorbitantes. Por isso, trago esta dica de como conseguir seu primeiro de muitos milhões em Galar. Aliás, ser o campeão é só o começo!

Meowth Kantonian da sorte

Para que isso aconteça, você precisa ter um Pokémon específico, o item Amulet Coin e ter chegado à Pokémon Galar League. Então vamos por pontos, pois mostrarei como conseguir o Pokémon e o item primeiro.
  • O Pokémon necessário é um Meowth Kantiano que possa chegar a sua forma Gigantamax. Entre o período de 15 de novembro até 15 de janeiro você pode receber esse Pokémon pelo Mystery Gift. Para recebê-lo, precisa entrar no menu principal, escolher a opção Mystery Gift e depois a opção Get via internet. Com o monstrinho em mãos, será necessário treiná-lo até o level 75 a 80. Dar a ele pelo menos 5 Dynamax Candy também ajudará o gatinho a permanecer em campo por mais tempo.

    • A segunda coisa é conseguir o Amulet Coin. Este item dobra todo o dinheiro recebido, desde que o Pokémon que o segura participe da batalha. O item pode ser encontrado nos arredores da cidade de Motostoke. Vá para lá e siga à direita, até chegar em Motostoke Outskirts. Chegando no local, atrás de uma placa estará o item esperando por você.


    • Depois que estiver com o Meowth treinado — deixe um ataque do tipo Normal nele — equipe o Amulet Coin e vá desafiar a liga. Utilize o poder do Gigantamax e o seu G-Max Gold Rush três vezes por partida — período que o Pokémon pode ficar nesta forma. Este movimento espalhará diversas “moedas”, que vão para a sua carteira no final de cada batalha. Com o Amulet Coin equipado, no final de cada desafiante você receberá incríveis $ 98,400 de Pokémoney. Some isso ao dinheiro que você recebe pela vitória adicionando o efeito do Amulet Coin (que dá um pouco mais de $ 16,000), ou seja, aproximadamente $ 115,000 por desafiante que vencer na liga. Repita esse processo mais duas vezes e conquiste o tão esperando milhão!

    • Dica extra! Cuidado ao enfrentar desafiantes com Pokémon que possuem vantagens contra o tipo normal, como fantasmas, já que são imunes ao movimento. O Leon começará a partida com um Aegislash e depois usará o Dragapult. Recomendo derrotá-los primeiro com um Pokémon com vantagem, como um de fogo para Aegislash e um de gelo para Dragapult.
    Revisão: André Luís C. de Carvalho

Leandro Alves é especialista em designer estratégico pós-graduado pela Unicarioca. Diretor Geral e também diretor editorial e diretor de artes das revistas GameBlast e Nintendo Blast, iniciou a sua paixão em The Legend of Zelda A Link to the past, fã da Nintendo, porém não esconde a sua satisfação pelo PlayStation e as séries Kingdom Hearts, Pokémon, Splatoon, The Last of Us, Uncharted e Naruto Storm. Está no Facebook, Twitter e Instagram.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google