Langrisser I & II (Switch) será lançado no Ocidente no dia 10 de março de 2020

Remake dos RPGs estratégicos de Sega Genesis também recebeu um novo trailer mostrando uma comparação entre os modos Original e Remasterizado.


A NIS America anunciou a data do lançamento ocidental de Langrisser I & II. O remake dos RPGs estratégicos clássicos estará disponível no Switch, PC e PS4 a partir do dia 10 de março. Além da data, a empresa divulgou um vídeo mostrando os modos Original (com artes de Satoshi Urushihara) e Remasterizado (com artes de Ryou Nagi).


Lançados originalmente para Sega Genesis, os jogos são descritos da seguinte forma em sua página oficial:
Langrisser I
Há muito tempo, uma terrível guerra ocorreu por causa de uma espada lendária, cujo poder, de acordo com as lendas, seria ilimitado. O sangue daqueles que juraram protegê-la e daqueles que buscavam o poder para si permearam os campos de batalha de El Sallia. Essa espada é conhecida como Langrisser. Daqueles que juraram protegê-la, a família real de Baldea tem a mantido em segurança por muitas gerações. Graças a Baldea, histórias da Langrisser logo sumiram da memória.

No entanto, o dever jurado de Baldea seria necessário novamente. Motivado pelo poder e pela convicção para liderar o mundo, o Kaiser Digos e o Império Dalsis que ele comanda invade Baldea, em busca do poder sedutor da Langrisser. Ledin, o príncipe de Baldea, escapa da invasão por pouco, e planeja uma forma de vingar o seu pai, assassinado pelo Kaiser Digos.

Agora, Ledin deve recuperar a Langrisser, a qual seus ancestrais lutaram de forma tão valente para proteger — e assim, começa a sua jornada, que irá testar a sua lealdade à Luz.

Langrisser II
Séculos se passaram desde que a War of the Sacred Sword arrasou El Sallia. Agora, violência incessante aflige o continente. Batalhas isoladas acontecem por toda a terra, devastando vilarejos e nações e se espalhando continuamente. O Reino de Baldea é apenas uma lenda, e a Langrisser não é mais do que conto de fadas.

Um jovem viajante chamado Elwin parte em uma jornada para o continente com Hein, um mago amador que ele conhece em suas viagens. Um dia enquanto os dois viajavam, eles decidem passar a noite em uma estalagem na cidade natal de Hein, um pequeno vilarejo chamado Salrath. No meio da noite, Hein invade o quarto de Elwin, pálido como a luz da noite que o envolve. Ele afirma que as forças do Império de Rayguard foram vistos nas proximidades de Salrath. Eles estão em busca de Liana, uma jovem garota que vivia lá.

Por que o império se envolveria com um vilarejo tão pacato quanto Salrath e com uma garota indefesa? Sem pensar na situação precaria em que ele iria se envolver, Elwin parte para o interior sem hesitação para salvá-la.
Fonte: NIS America (Youtube)

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google