Miyamoto afirma em entrevista que está tentando ser menos rígido com Mario

Também afirma que a Nintendo não pode disputar com a Disney se pais não deixarem seus filhos jogarem jogos.



Shigeru Miyamoto, conhecido game designer da Nintendo e criador do Mario, recentemente concedeu uma entrevista ao portal Nikkei. A direção da franquia Mario e a disputa com a Disney são dois dos tópicos comentados na entrevista.


O portal explana a posição do passado de Miyamoto de manter uma consistência com a franquia e que por vezes isso poderia ter passado a ideia de uma certa rigidez, mas que o designer está agora evitando isso. Miyamoto explica que está mais interessado em criar oportunidades maiores para que um público maior possa apreciar da franquia, permitindo a criação de situações novas e criativas de cenários para o personagem.

O designer também explana de como Mario, em termos de sucesso financeiro e popularidade, pode competir com o Mickey Mouse da Disney. Todavia, o portal Nikkei segue por outra via afirmando acreditar que o mascote da Nintendo ainda tem uma longa jornada nesse embate, jornada que pode levar gerações ainda para que ele possa se sobressair.

Miyamoto explica em determinado momento de que este embate é difícil principalmente pelo fator da proteção dos pais quanto aos vídeo-games. Confira o trecho de sua fala da entrevista:
"Muitos pais preferem não deixar seus filhos jogarem vídeo-games. Mas estes mesmos pais não possuem problemas em deixar seus filhos assistirem os filmes da Disney. Não podemos desafiá-los [Disney] seriamente antes que os pais se sintam mais confortáveis em deixar seus filhos jogarem Nintendo."
Miyamoto, por fim, fechou sua entrevista comentando em como persistirá em continuar criar algo novo que trará sorriso para as pessoas do mundo sem focar muito no que já foi criado.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google