Nintendo Switch é o console que mais vendeu no mês de outubro nos EUA, segundo o grupo NPD

A empresa de pesquisa de mercado norte-americana também divulgou que Luigi's Mansion 3 ficou entre os titulos mais vendidos do mês passado.


O Nintendo Switch continua liderando as vendas de consoles de videogame nos Estados Unidos. É o que afirmou o grupo de pesquisa de mercado norte-americano NPD nesta quinta-feira (14). De acordo com o analista da empresa, Mat Piscatella, a plataforma da Big N foi a única que viu um aumento em vendas em outubro de 2019 em comparação aos demais concorrentes no país.


Os dados apresentados se referem a quantidade de dinheiro faturado com a venda de cada produto. Dentro desse critério, o Switch foi o console que mais vendeu no mês passado e continua sendo o hardware mais vendido no ano de 2019. A performance do Switch vai na contramão do mercado, que viu uma queda de 41% no arrecadamento de venda de plataformas em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Isso se repete quando o foco são os softwares. Apesar do Switch ter apresentado um aumento em vendas de games, houve uma queda de 37% nos ganhos em relação a outubro de 2018, ao levar em conta todos os consoles. Considerando as vendas desde o início do ano, essa diminuição foi de 7%.

Os jogos exclusivos da Nintendo marcaram presença na lista dos 20 títulos mais vendidos do mês passado. Luigi's Mansion 3, Ring Fit Adventure, The Legend of Zelda: Link's Awakening, Mario Kart 8 Deluxe, Super Smash Bros. Ultimate e The Legend of Zelda: Breath of the Wild conquistaram espaço no ranking. Luigi's Mansion 3 também tornou-se o jogo da franquia que mais vendeu em seu mês de lançamento.

Além disso, Piscatella divulgou a lista de sotfwares mais vendidos para Switch e Nintendo 3DS. Confira:


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google