Perfil

Os habitantes de Galar - o que sabemos sobre os personagens da nova geração de Pokémon

Treinadores, pesquisadores, líderes de ginásio e até mesmo vândalos compõem o elenco de Pokémon Sword/Shield.


O jogo Pokémon Sword/Shield (Switch) chegará às lojas em breve, mas até o momento poucas informações foram oficialmente reveladas pela Nintendo, principalmente no que diz respeito aos novos monstrinhos de Galar.


Para dar um gostinho do que está por vir, vários personagens humanos foram introduzidos nas últimas semanas, incluindo treinadores rivais, líderes de ginásio e até uma nova equipe. Confira abaixo um pouco sobre os habitantes da região:

Are you a sir? Or a lady?

Nada mais justo do que começar a matéria com os protagonistas desta aventura. Seguindo o modelo tradicional da série, no início da aventura, o(a) jogador(a) pode definir se o personagem controlável é um garoto ou uma garota e a cor da sua pele, do seu cabelo e dos seus olhos. 



Enquanto o rapaz usa uma camisa vermelha, calças rasgadas, sapatos de cano baixo, uma touca cinza e uma mochila grande, sua contraparte feminina usa um moletom cinza por cima de um curto vestido rosa, botas com meias xadrez, uma boina verde e uma bolsa com duas alças longas.

Se o visual não for do agrado, não há problema: conforme a jornada avança, novas lojas e salões podem ser encontrados em Galar. Assim, existe muito mais diversidade na customização dos personagens principais, incluindo algumas opções inéditas como maquiagem.



Outra novidade apresentada para o(a) protagonista são os League Cards, cartões com informações dos treinadores que serão distribuídos entre os personagens durante a aventura. Além da aparência, será possível customizar seu próprio League Card com vários efeitos, poses e planos de fundo. 

Rivais em dose dupla

Um bom jogo de Pokémon sempre tem um rival para competir com o(a) protagonista, e Hop é o escolhido da vez. Começando a jornada no mesmo dia que o(a) jogador(a), Hop tem o sonho de seguir os passos do irmão mais velho Leon e tornar-se campeão da Região de Galar. Assim como seu irmão, possui um tom de pele escuro e cabelos azulados. 

Enquanto os rapazes iniciam sua jornada, Leon se encontra nos holofotes “galarianos” devido ao seu histórico perfeito como treinador Pokémon, já que nunca foi derrotado em uma batalha oficial. Seu parceiro é um Charizard, e ambos são conhecidos pelo esforço e dedicação nos ginásios. 

Juntando essa proeminência com sua personalidade encantadora, Leon é adorado pelos habitantes de Galar, principalmente por conta da valorização de batalhas Pokémon na região. Seu visual é bem peculiar, com uma roupa que lembra um uniforme de futebol e uma capa tão grandiosa como quem a veste. 

Além de Hop e Leon existe mais um rival: Bede, cuja arrogância contrasta com o carisma da dupla. Patrocinado pelo presidente da liga, esse treinador de cabelo platinado sabe o que quer: o título de campeão na Galar Pokémon League. Mesmo com tanto orgulho e determinação, há rumores de que ele possui outros planos além dessa vitória...

Sabedoria, entretenimento e muito Dynamax

Tal como o Professor Carvalho em Kanto, os jovens de Galar também possuem alguém para orientá-los durante sua jornada: a Professora Magnolia. Essa senhora é especialista na pesquisa de Dynamax e conta com a assistência de sua neta Sonia. Ambas possuem muito conhecimento sobre Pokémon a oferecer, o que pode ajudar tanto treinadores iniciantes quanto os mais experientes.



Já na organização da Pokémon League da região estão os executivos Rose e Oleana. O primeiro é responsável pela popularidade mundial da liga, o que foi possível por causa da implementação do Dynamax nas batalhas. Também é conhecido como Chairman Rose, já que assume o posto de presidência da liga e de um grande grupo empresarial. 

Sua secretária, Oleana, é uma mulher calma e serena. Além disso, ela é vice-presidente da empresa de Rose e desempenha diversas funções no cargo. Ambos se vestem de forma bem elegante e formal, afinal, liderar um comitê tão importante em Galar é uma tarefa que precisa ser feita com estilo e classe.

Cadê minhas insígnias?

Até o momento, foram revelados quatro líderes de ginásio: Milo, Nessa, Bea e Allister. O primeiro da lista é especialista em Pokémon do tipo Planta, sendo apresentado com um Eldegoss nos materiais promocionais de Sword/Shield. Com um estilo de batalha focado na resistência de seus monstrinhos, Milo é uma pessoa bondosa que busca aproveitar o máximo de cada disputa e sempre se encontra com um sorriso no rosto. 



O que Milo tem de bondade, Nessa apresenta de plenitude. A líder utiliza Pokémon do tipo Água e foi apresentada com um Drednaw como seu parceiro. Mesmo transparecendo uma personalidade tranquila e serena, Nessa pode ser bastante poderosa em batalha com os ataques agressivos de seus Pokémon. 

A próxima líder de ginásio é Bea, treinadora especializada em Pokémon do tipo Lutador, o que é refletido em seu temperamento rígido e nas suas habilidades de karatê. Conhecida por não demonstrar muito o que está sentindo, a lutadora utiliza técnicas tradicionais e precisas enquanto enfrenta outros treinadores. Bea é exclusiva da versão Pokémon Sword, sendo substituída por Allister em Pokémon Shield.

Esse último treinador utiliza Pokémon do tipo Fantasma em sua equipe e, apesar de ser mais novo que os outros líderes, é muito talentoso na arte de batalhar. Por conta de seu medo e timidez, Allister está sempre usando uma máscara para cobrir seu rosto. Dizem que ele não aparece muito em público e pode ser encontrado na maior parte do tempo em lugares sombrios, como cemitérios. 

Preparem-se para a encrenca

Assim como as demais regiões do universo da série, Galar não poderia ficar sem uma equipe antagonista. É aí que entra a Team Yell, um grupo de vândalos fanáticos que possui um único propósito: fazer de tudo para que a jovem Marnie consiga o posto de Campeã da liga Pokémon da região. E para isso eles não têm limites, pois buscam diversas formas de sabotar os rivais de sua diva. 



Seus integrantes usam trajes com um estilo meio punk nas cores preto e rosa. Para reforçar seu fanatismo, fazem pinturas faciais e carregam acessórios como cornetas e pôsteres. Sempre estarão presentes para torcer por Marnie em suas batalhas, mas também terão que ser enfrentados várias vezes pelo(a) protagonista ao decorrer da aventura. 

E por último, mas não menos importante: Marnie, a última dos rivais (revelados até agora) que o jogador encontrará em sua jornada. Ao lado de seu parceiro Morpeko e dotada de um espírito competitivo, ela pretende se tornar a Campeã e, assim, atingir seu objetivo misterioso. Ao contrário de seu fãs escandalosos, Marnie é uma pessoa calculista, cuja aparência admirável encanta a vários habitantes da região. 

E que venha Galar!

Pode-se dizer que em Galar tem: inúmeras combinações de customização, treinadores em família, sábias pesquisadoras de Dynamax, poderosos líderes de ginásio, um grupo de arruaceiros e diversos rivais com objetivos distintos — além do título de Campeão da Pokémon League, claro. 



Assim, mesmo com muito mais personagens para serem revelados tudo indica que a região está repleta de segredos e oponentes impressionantes. Mas, por enquanto, só resta aos jogadores aguardar o dia 15 de novembro e torcer para que todo esse mistério e empolgação não sejam em vão.

Revisão: Jorge Neto

Estudante de publicidade que saiu do interior de Goiás para viver na cidade grande. Apaixonado por jogos, musicais e animações, passa bastante tempo no Twitter comentando sobre esses assuntos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google