Serviço Pokémon Global Link tem seu fim anunciado pela The Pokémon Company

Ferramenta dos jogos de Nintendo 3DS será descontinuada em 2020 e Pokémon especial está sendo distribuído como forma de agradecimento.


Após estar disponível por mais de nove anos, o serviço Pokémon Global Link (PGL) será encerrado, segundo anúncio da The Pokémon Company realizado nesta terça-feira (26). A ferramenta, disponível para Pokémon Sun/Moon/Ultra Sun/ Ultra Moon (3DS), será descontinuada no dia 24 de fevereiro de 2020.


Após esse dia, jogadores não poderão mais usar os recursos do PGL, como participar de batalhas de ranking e de torneios online, criar competições privadas com regras próprias, usar times de outros jogadores por meio de códigos QR ou aproveitar distribuições de Pokémon em eventos in-game.

Outros elementos que não envolvem o PGL, como trocas e batalhas locais, além do modo história, não serão afetados. Trocas pela internet ainda estarão disponíveis, mas não será mais possível acompanhar seu histórico.

Como agradecimento a todos que utilizaram o serviço, o Pokémon Munna, da pesquisadora Fennel, de Pokémon Black/White (DS), está sendo distribuído gratuitamente em Pokémon Sun/Moon/Ultra Sun/ Ultra Moon. Ele vem em uma Dream Ball com seu Hidden Ability e os ataques Hypnosis, Dream Eater, Rest and Sleep Talk. Para recebê-lo, basta entrar em sua conta do PGL para receber um código, que poderá ser obtido até dia 24 de fevereiro de 2020.



A The Pokémon Company reforçou que Pokémon Sword/Shield (Switch) terá um serviço similar ao PGL, com batalhas rankeadas e competições online, que poderão ser aproveitadas por meio do console.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google