Super Smash Bros Ultimate (Switch): dubladora do Kirby identificou Terry durante as gravações

Makiko Ohmoto, atriz que dá voz a Kirby e Ness no jogo, descobriu quem era o personagem que estava imitando enquanto dublava Kirby,



Os DLCs de Super Smash Bros Ultimate (Switch) permanecem guardados a sete chaves e ninguém consegue imaginar quem serão os próximos personagens à caminho do maior crossover dos videogames. Nem mesmo os artistas que dão voz aos personagens conseguem informações dos futuros convidados à arena de Smash Bros.. Todos, menos uma.


Uma das vantagens de ser a voz de Kirby é que a bolotinha rosa precisa se atualizar junto do painel de personagens que compõe o game. Como os DLCs são desenvolvidos após o lançamento do jogo, é preciso atualizar alguns conteúdos anteriores, e isso inclui as transformações de Kirby.

Em seu blog, Ohmoto comenta que, durante as gravações de Kirby, acabou descobrindo de quem a bolinha rosa havia assumido os poderes pelos sons que estava imitando:
Terry Kirby
Então Terry entrou em Super Smash Bros., eu quase nunca jogo jogos de luta; eu joguei apenas dois: Street Fighter 2 e Fatal Fury, quando jogava junto com meu irmão mais novo que realmente gosta deles.

Durante a gravação [da voz de Kirby], eles [os diretores da dublagem] sempre diziam "Este é um personagem de um certo jogo", sem realmente me dizer o nome, mas eu me lembro de ouvir muito essas falas.

Então, quando eu perguntei,
"Isso é [o jogo] Fatal Fury?"
“Opa! Vazou. Você acertou."
"É [o] Terry Bogard?"
"Correto, correto."

Yaaaay !! É o Terry! E assim, pessoalmente, minha tensão aumentou tanto. Tentei imitar algo como o inglês nativo. Era assim que a voz dele [parecia] naquela época?

Fazer as famosas frases de ataque de finalização dos personagens de jogos que eu joguei no passado, como Street Fighter 2, Garou e também Dragon Quest, é algo realmente prazeroso.

Recordar essas memórias é tão divertido. As pessoas que os criaram deveriam ter se divertido ainda mais.

Acabei de assistir o vídeo agora. Sakurai-san… ele criou mais de 20 modelos… Ele também incluiu 50 músicas… Ele sempre se esforça com todas as suas forças para fazer com que todos aproveitem [o jogo] ao máximo, como sempre, isso é realmente ótimo!

E o Terry é legal ~ Se eu puder usá-lo, será muito divertido ~ Mas pode parecer difícil. Caros [jogadores] veteranos, por favor, joguem bem.

Eu também queria dizer 'Burn Knuckle!'¹

¹O postagem original do blog está em japonês, a sua versão para o inglês ficou por conta de BlackKite, que a disponibilizou para o portal Japanese Nintendo.

Super Smash Bros. Ultimate é um título exclusivo para Nintendo Switch, lançado em 7 de dezembro de 2018. O game está disponível na Loja Nintendo.


Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google