Axiom Verge 2 (Switch): criador diz que título possui influência de The Legend of Zelda

Em recente entrevista a um portal americano, Thomas Happ cita que Axiom Verge 2 possui uma influência distintamente maior da série The Legend of Zelda, além de outras populares franquias.

Um dos grandes destaques do mais recente Nintendo's Indie World Showcase foi, sem dúvidas, o anúncio de Axiom Verge 2 (Switch). Sequência do aclamado Axiom Verge (Switch), o título desenvolvido pela Thomas Happ Games está em desenvolvimento por quatro anos e promete exibir um antigo e alternativo mundo, complementar ao do primeiro jogo.


Embora em um primeiro olhar já seja possível perceber a clara influência da série Metroid no título, as referências da Big N não param por aí: em recente entrevista ao portal Nintendo Enthusiast, Thomas Happ, criador do título, disse que está sempre "digerindo cada jogo que jogou e usando a experiência para temperar seu trabalho de alguma forma, mas, no caso de Axiom Verge 2, há uma influência distintamente maior e mais pesada de Zelda". Posteriormente, Happ também cita na entrevista a influência benéfica de outras franquias, como os recentes Tomb Raider, Prey e Horizon: Zero Dawn.

Tendo em vista que a franquia The Legend of Zelda é tida como sinônimo de qualidade e um dos marcos do gênero de ação e aventura, é sempre positivo quando um desenvolvedor a cita como influência. O que acha, caro(a) leitor(a)?

Axiom Verge 2 tem lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2020 na eShop.

Fonte: Nintendo Life

é bacharel em Produção Cultural pela UFF e estudante de Comunicação Social pela FSMA. Na infância, ganhou um Super Nintendo dos pais e, desde então, nunca mais deixou o mundo dos games. Ainda sonha em ser um Mestre Pokémon.


Disqus
Facebook
Google