QubicGames promove ação que, até o natal, pode render até dez jogos grátis para o Switch

Presentão de natal é uma ação em comemoração aos quinze anos da empresa.



Robonauts (Switch), um dos jogos que sempre figura entre os mais vendidos da Nintendo eShop — muito provavelmente por conta de seu baixo preço — está sendo disponibilizado totalmente de graça na loja virtual da Nintendo. Ele é o primeiro de uma lista já disponibilizada pela QubicGames em comemoração aos seus quinze anos, cujos títulos serão desbloqueados em uma espécie de reação em cadeia.


Isso funciona da seguinte forma: para resgatar Robonauts, o primeiro da checklist, é preciso ter registrado na livraria da sua conta ao menos um outro jogo da empresa. Isso fará com que a página do título dos robozinhos apareça com um desconto de 100% até o dia 15 de dezembro. No dia 16 ele será substituído por outro game da companhia com a mesma dedução de preço, mas só se você já tiver o primeiro da lista em sua biblioteca. Isso se repetirá sucessivamente até a véspera de natal — ou seja, você só conseguirá adquirir o último jogo se tiver pego todos os outros nove anteriores, como um combo.



De forma mais simples, é como a ação que a Epic Games promoveu ao longo do ano, mas que você só poderia resgatar os novos jogos disponibilizados a cada mês se tivesse feito o mesmo com todos os dos meses anteriores.

Embora seja necessário ter adquirido ao menos um único título da Qubic para que Robonauts apareça gratuito, há uma sacada muito específica que pode ser explorada: Coloring Book (Switch), que serve como um simulador de livro de colorir, é completamente free2play e seu download é suficiente para valer o início dessa corrente.

Confira a lista com os dez títulos que serão distribuídos pela empresa e suas respectivas datas:

Título Data
1 Robonauts 10 a 15 de Dezembro
2 Geki Yaba Runner 16 de Dezembro
3 Puzzle Book 17 de Dezembro
4 One Strike 18 de Dezembro
5 Wreckin' Ball Adventure 19 de Dezembro
6 Koloro 20 de Dezembro
7 Race Die Run 21 de Dezembro
8 REKT 22 de Dezembro
9 Mana Spark 23 de Dezembro
10 Jogo surpresa (não anunciado) 24 de Dezembro

Caso você perca o dia de resgate de algum dos jogos, é possível adquiri-lo por fora para fazer valer novamente a reação em cadeia. A promoção só é válida para as lojas da América do Norte, Austrália e Europa.


É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google