Presidente da Nintendo discute a Realidade Aumentada em recente entrevista

O presidente da Nintendo fala da filosofia da empresa em estar sempre buscando novas possibilidades e tecnologias.


Em recente entrevista aojornal japoês Nikkei, o presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa discutiu, entre outros assuntos, o posicionamento da empresa em relação à Realidade Aumentada (Augmented Reality - AR).


Furukawa fez questão de afirmar que a Nintendo está “constantemente pesquisando e desenvolvendo” novas tecnologias e que seus times de hardware e softwares estão em comunicação. Quanto à Realidade Aumentada especificamente, ele afirmou que a Big N está pesquisando em como ela poderia ser usada.

Leia abaixo a tradução completa da entrevista:

Tópico: Sobre companhias como a Apple entrando no mercado com um foco na AR, e a agressiva aplicação de novas tecnologias por parte de empresas americanas.

Furukawa: Algo que não quero que seja mal-entendido pelo público é que nós não estamos dando as costas para novas tecnologias – estamos constantemente pesquisando e desenvolvendo. Nosso time de desenvolvimento de hardware avalia todos os tipos de novas tecnologias disponíveis até então e conversa com nossos desenvolvedores de software. Se eles determinarem que tal tecnologia pode ser usada em um jogo, eles então irão utilizá-la. Nós não mudaremos essa abordagem fundamental enquanto seguimos em frente.

Quanto à Realidade Aumentada, ela é definitivamente um dos muitos aspectos nos quais temos interesse. Estamos atualmente pesquisando maneiras interessantes de como podemos utilizá-la.
Então, o que pensam das palavras do presidente Furukawa? Gostam da ideia de implementar a tecnologia de Realidade Aumentada nos futuros jogos e consoles da Big N? Já pensou em como isso aconteceria? Compartilha com a gente nos comentários.

Estudante de Letras, apaixonado por vídeo-games e música. Gosta de conversar sobre hobbies em comum, receber dicas e recomendações e de capturar monstrinhos de bolso enquanto explora Hyrule.


Disqus
Facebook
Google