Pokémon HOME (Switch/Mobile) recebe várias novas informações

O novo serviço de armazenamento e gerenciamento dos monstrinhos de bolso chegará recheado de funcionalidades.

Pokémon HOME, o serviço em nuvem que permitirá que jogadores depositem seus Pokémon de todas as gerações e de vários jogos da franquia, chegará em fevereiro para o Nintendo Switch e Smartphones compatíveis. Pokémon HOME foi criado para ser um ‘lugar’ onde todos os Pokémon possam se encontrar e ‘morar’ e, de acordo com a vontade do jogador, serem transferidos para os jogos da geração atual de consoles da Nintendo e também para futuras plataformas.


Hoje, o site oficial do serviço Pokémon HOME foi atualizado com várias novas informações. Trouxemos abaixo algumas delas para que você compreenda melhor como o aplicativo funcionará, suas funcionalidades, compatibilidade e preços. Confira:

Movendo Pokémon para Pokémon HOME
A versão para o Nintendo Switch do serviço suporta a conectividade com os jogos de Nintendo Switch Pokémon Sword, Pokémon Shield, Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Pokémon Let’s Go, Eevee!
Tanto a versão para Nintendo Switch quanto a versão para Smartphones terão suporte à conexão com o aplicativo Pokémon Bank, para o Nintendo 3DS.
Há também planos para a compatibilidade com Pokémon GO no futuro.

*Uma vez que um Pokémon é movido de Pokémon Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon Let’s Go, Eevee! para Pokémon Sword ou Pokémon Shield, este não poderá retornar a seu jogo de origem. No entendo, Pokémon podem ser movidos livremente entre Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Pokémon Let’s Go, Eevee!

Trocando Pokémon
Use seu Smartphone para trocar Pokémon a qualquer hora e em qualquer lugar! Existem quatro maneiras de trocar Pokémon usando o Pokémon HOME em seu celulcar.

1 - Wonder Box
Pokémon colocados na Wonder Box podem ser trocados com pessoas de todo o mundo antes mesmo de você saber! O Pokémon colocado na Wonder Box será trocado mesmo quando não estiveres usando o Pokémon HOME.
Poderás aumentar o número de Pokémon que podem ser trocados de uma só vez adquira o Plano Premium (pago).

2 - Global Trading Station
Com o GTS, você poderá especificar que Pokémon quer trocar e que Pokémon quer receber e depois ser combinado com um Treinador cujos pedidos satisfaçam os seus critérios. Poderá até pedir Pokémon que você ainda não tenha registado na Pokémon HOME's National Pokédex!
Poderás aumentar o número de Pokémon que podestrocar ao mesmo tempo inscrevendo-te num Plano Premium (pago).

3 - Room Trade
O Room Trade permite criar uma sala e trocar Pokémon entre as pessoas que se entrarem nela. Cada sala pode comportar até 20 pessoas. Para adicionar um pouco de suspense, você não saberá que Pokémon irá receber até que a troca seja completada.
A Room Trade não tem qualquer custo, mas você só poderá criar suas próprias salas quando for um assinante do Plano Premium (pago).

4 - Friend Trade
O Friend Trade permite trocar seu Pokémon com outros usuários com quem você tenha se tornado amigo no Pokémon HOME. Você poderá adicionar amigos utilizando a funcionalidade Add Friend no Pokémon HOME.
As funcionalidades relacionadas com a adição e gestão de amigos no Pokémon HOME não podem ser utilizadas por usuários menores de 16 anos de idade.


Outras Funcionalidades
National Dex
Os Pokémon serão registados na National Pokédex quando forem depositados nas Boxes em Pokémon HOME. Se você transferir um Pokémon que consiga Mega Evoluir ou tenha Gigantamax, então estes dados também serão registados! Na National Pokédex, você poderá ver as entrada da Pokédex de vários jogos diferentes num único Lugar.
Com a versão para Smartphones de Pokémon HOME, você poderá ver muito mais do que apenas entradas na Pokédex. Também poderá verificar as Habilidades de cada Pokémon, bem como os movimentos que ele pode aprender!

Mystery Gifts
Você poderá receber Mystery Gifts na versão para dispositivos móveis de Pokémon HOME! Com esta funcionalidade, é possível receber Mystery Gifts para Pokémon Sword e Pokémon Shield, bem como presentes específicos para o Pokémon HOME. Os Pokémon recebidos no Pokémon HOME podem ser depositados diretamente numa Box no Pokémon HOME.
Também é possível receber alguns presentes, tais como itens para Pokémon, em forma de código para um Mystery Gift no Pokémon HOME e depois utilizar esse código em Pokémon Sword ou Pokémon Shield.
*Notas: É preciso ter pelo menos 16 anos de idade para utilizar a opção Local Event Check for Mystery Gifts. Dependendo do seu dispositivo e da versão do Sistema Operacional, algumas funcionalidades podem não ser suportadas.

Judging Pokémon
Se você se tornar um assinante do Plano Premium, terá acesso à função Judge, que te permite verificar a força do teu Pokémon.

Your Room
No seu quarto, você poderá ver todo o tipo de informações sobre eventos ou jogos que tenha conectado ao Pokémon HOME. Também poderá editar seu perfil utilizando adesivos. Esses adesivos são obtidos ao cumprir determinadas condições ou ao executar determinadas tarefas em Pokémon HOME conhecidas como Challenges.

Battle Data
Na versão para celulares de Pokémon HOME, é possível ver o andamento das Ranked Battles e várias outras Competições Online em Pokémon Sword e Pokémon Shield, bem como as classificações dos Pokémon que estão sendo mais utilizadas nessas batalhas. Ao acessar o Battle Data, poderá ver o registo das batalhas de cada Treinador, bem como informações sobre quais os movimentos que são mais populares entre os Pokémon nas competições.
*Nota: A função Battle Data deverá ficar disponível somente algum tempo após o lançamento de Pokémon HOME em Fevereiro de 2020.

Notícias
Em Pokémon HOME para Smartphones, você receberá notícias sobre o próximo Pokémon a ser distribuído como presentes e informações sobre Competições Online para Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Pokémon HOME Points
Os Pokémon HOME Points são pontos que se acumulam em Pokémon HOME à medida que você deposita mais Pokémon. Quando utilizar a versão para Nintendo Switch de Pokémon HOME, é possível trocar esses Pokémon HOME Points por BP (Battle Points) para serem utilizados nos principais jogos da série Pokémon.



Plano Premium - Preços

O Plano Premium para Pokémon HOME será uma assinatura paga, terá validade de acordo com o pacote escolhido e poderá ser adquirido pela eShop do Nintendo Switch. Confira abaixo os preços do plano em dólares americanos.
  • 1 mês (30 dias) - $2,99
  • 3 meses (90 dias) - $4,99
  • 12 meses (365 dias) - $15,99
*algumas funções não estarão disponíveis para usuários menores de 16 anos de idade.
Tanto a versão de Pokémon HOME para Nintendo Switch quanto para Smartphones não possuem data exata para o lançamento. Novas informações e funcionalidades podem ser incluídas ou alteradas sem aviso prévio, por isso, fique de olho no Nintendo Blast que traremos quaisquer novidades aqui.


Estudante de Letras, apaixonado por vídeo-games e música. Gosta de conversar sobre hobbies em comum, receber dicas e recomendações e de capturar monstrinhos de bolso enquanto explora Hyrule.


Disqus
Facebook
Google