Pokémon Sword/Shield (Switch) quebra recorde e chega à nona semana seguida como o mais vendido no Japão

O novo jogo dos monstrinhos desbanca feito conquistado por antecessor.

Deste 1995, a revista Famitsu contabiliza as vendas dos consoles e seus jogos no Japão. É uma excelente plataforma indicadora do que faz sucesso no país. Alguns jogos permanecem na posição mais alta do ranking durante meses, sendo uma prova de resistência no embate dos games. Dessa vez, um jogo do Nintendo Switch quebrou o recorde: Pokémon Sword/Shield (Switch) chegou em sua nona semana consecutiva como jogo mais vendido do país. O recorde anterior era do jogo da mesma franquia, Pokémon Diamond/Pearl (Nintendo DS), lançado em 2006, e que permaneceu oito semanas encostado na primeira posição.

A série também se fez presente na lista dos mais resistentes com o título Pokémon Black/White (Nintendo DS), que ficou cinco semanas seguidas no topo, e Pokémon Gold/Silver (Game Boy), com seis semanas. Outros nomes da Nintendo também entraram no ranking dos mais vendidos e duradouros, como Mario Kart Wii (Wii), com seis semanas, e o recente Super Smash Bros. Ultimate (Switch), que permaneceu cinco semanas consecutivas no topo. De acordo com a pesquisa feita pelo site japonês Pokémon Matome, os jogos que permaneceram mais tempo no topo do país são:

  • 9 semanas - Pokémon Sword/Shield (Switch)
  • 8 semanas - Pokemon Diamond/Pearl (Nintendo DS)
  • 7 semanas - Yokai Watch 2 Ganso/Honke (Nintendo 3DS) e Monster Hunter 3 (Wii)
  • 6 semanas - Yokai Watch 2: Shinuchi (Nintendo 3DS), Mario Kart Wii (Wii) e Pokemon Gold/Silver (Game Boy)
  • 5 semanas - Super Smash Bros. Ultimate (Switch), Monster Hunter XX (Switch e Nintendo 3DS), Monster Hunter 4G (Nintendo 3DS), Pokemon Black/White (Nintendo DS), Dynasty Warriors 3 (PlayStation 2), Dragon Quest 7 (Nintendo 3DS) e Final Fantasy 7 (PlayStation)



Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google