Presidente da Nintendo diz que surto de coronavírus já impacta na fabricação do Switch

Executivo não comentou se há possibilidade de atrasos nas entregas de novos lotes.



Durante a reunião para apresentação do mais recente relatório fiscal da Nintendo, Shuntaro Furukawa, presidente da empresa, afirmou que o grave surto de coronavírus na China já causa impactos na fabricação do Switch. O executivo não entrou em detalhes sobre o assunto e nem comentou se há possibilidade de atrasos nas entregas de novos lotes para o varejo. Praticamente todas as unidades do console eram produzidas na China até o meio do ano passado, porém a Nintendo moveu parte da fabricação para o Vietnã devido à guerra cambial travada entre os governos chinês e norte-americano.


Esta não é a primeira interferência negativa da doença no mundo dos games. A situação de emergência fez com que o Pokémon Championships de Hong Kong fosse cancelado. Até a manhã desta quinta-feira (30), haviam 8.149 casos suspeitos de coronavírus na China e 170 mortes. Há ainda infecções confirmadas em outros 18 países, porém nenhuma no Brasil.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google