Reggie Fils-Aimé recebe prêmio em Nova York

Noite de premiação e tributo em Manhattan.

Com 16 anos de trabalho na Nintendo, o estadunidense Reggie Fils-Aimé entrou para a história da empresa e do mundo dos videogames. Presidente da Nintendo Of America entre 2006 e 2019, Reggie ficou conhecido por seu humor e espírito de liderança. Com tanta admiração pelos gamers, o ex-presidente nintendista recebeu uma homenagem durante o The New York Video Game Awards 2020. Trata-se do prêmio Legend Awards, que justifica seu status como uma lenda da industria dos videogames. Emocionado, Reggie discursou na premiação:





Durante o tributo, destaque também para a performance de um quarteto de cordas, o Triforce Quartet, que pode ser visto no arquivo de filmagem da premiação na plataforma Twitch, onde também está documentada toda a noite de homenagens. As melodias começam por volta do minuto 28:00 e o tributo ao executivo no minuto 37:00.

Assista a New York Videogame Awards de NYVGCC em www.twitch.tv
Reggie, durante o discurso da premiação do Andrew Yoon Legend Award, também destacou a comunidade de Nova York, local de nascimento do executivo, e o trabalho feito pelas crianças com idade escolar no distrito de Bronx. Vale lembrar que Reggie recentemente entrou para o New York Video Game Critic Circle's, com o intuito de contribuir com bolsas de estudo e orientar crianças de comunidades carentes, sendo um mentor para os jovens.




Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google