Shuntaro Furukawa fala sobre a liberdade dada aos desenvolvedores da Nintendo

Em entrevista concedida a publicação japonesa, o presidente da Big N afirmou que não interfere na produção dos jogos da empresa.


Em entrevista concedida à publicação japonesa Nikkei e publicada neste sábado (04), o presidente da Nintendo, Suntaro Furukawa, comentou sobre o seu papel no desenvolvimento dos produtos da empresa. Ao ser questionado sobre seu relacionamento com seus desenvolvedores, o executivo afirmou que preza por criar um ambiente de trabalho sem restrições e que não interfere pessoalmente no processo de criação de softwares e hardwares.


Confira abaixo as palavras do líder da Big N:
Nikkei: Seus desenvolvedores precisam continuamente dar tudo de si para proteger esse chame da Nintendo. Como você está interagindo com eles a respeito disso?

Furukawa: Nossa equipe de desenvolvimento está avidamente trabalhando duro em maneiras para que os jogadores possam apreciar nossos jogos. É da maior importância para mim manter uma atmosfera na qual eles possam trabalhar sem restrições, enquanto eu administro os negócios.

Nikkei: Você está dizendo que não interfere no trabalho deles?

Furukawa: Eu não me preocupo com os seus processos [de trabalho]. Eu não sou o diretor responsável pelo departamento de desenvolvimento e por sua equipe, então eu não vejo valor em interferir pessoalmente. Eu sempre conto com profissionais que sabem como lidar melhor com essas situações sempre que posso.
Na entrevista, o presidente da Nintendo também falou sobre suas opiniões a respeito das novas tecnologias e da realidade aumentada, além de reafirmar a importância de dispositivos dedicados para games, mesmo com o advento do streaming de jogos pela nuvem.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google