Super Nintendo World: detalhes sobre o parque de diversões são revelados

Universal Studios Japan anunciou que as atrações irão interagir com um aplicativo de smartphone e uma pulseira especial.

Como prometido no começo desta segunda-feira (13), a Universal Studios Japan (USJ) anunciou novas informações sobre o parque de diversões Super Nintendo World.


Em uma coletiva realizada para a imprensa japonesa, a empresa confirmou que o espaço será inaugurado primeiramente no Japão, no parque da Universal localizado em Osaka. A abertura está prevista para antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão no final de julho deste ano. Os parques de Hollywood, Orlando e Singapura receberão a área futuramente.

Segundo o diretor de marketing da USJ, Ayumu Yamamoto, a proposta é criar um ambiente onde as pessoas se sintam vivas e com energia, em contraste com o "mundo de sonhos" da Disneyland. Por isso, o slogan do parque é No limit! (Sem limites!).


Para fazer isso acontecer, a companhia revelou que visitantes terão experiências interativas por meio de uma pulseira especial e de um aplicativo mobile. As pulseiras, chamadas Power Up Bands, irão se comunicar com as atrações do parque e com o app. São seis versões diferentes de pulseiras, baseadas em Mario, Luigi, Peach, Daisy, Toad e Yoshi.

Ao usar a pulseira e o celular em conjunto, será possível juntar moedas virtuais e competir com outros visitantes. Thierry Coup, vice presidente sênior e diretor de criação da Universal Parks & Resorts, afirmou que será "um videogame vivo e em tamanho real".

Para promover o lançamento do Super Nintendo World, a USJ divulgou um clipe da música inédita We Are Born to Play da dupla de música eletrônica Galantis com a cantora Charli XCX. O vídeo reforça que haverá uma atração baseada em Mario Kart no parque. Confira:


Jornalista, analista de mídias e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Facebook e no Instagram (@daniel.skm)

Comentários

Google
Disqus
Facebook