Nintendo Switch continuará forte mesmo com chegada do PS5 e Xbox Series X, diz desenvolvedor

Desenvolvedor argumenta que o Switch é único o suficiente para viver por si só.



O Nintendo Switch receberá novos competidores em 2020. Tanto Sony quanto Microsoft possuem novos consoles em preparo, sendo estes o PlayStation 5 e o Xbox Series X, e desenvolvedores naturalmente migrarão para estas plataformas. Todavia, um desenvolvedor do Nintendo Switch acredita que o console não será deixado para trás.


Em uma entrevista para o portal Nintendo Everything, o desenvolvedor Ruud van de Moosdijk da empresa Engine Software disse que o Switch "existe em sua própria dimensão de mercado e continuará se saindo bem". Confira um trecho da entrevista:

Ruud von de Moosdijk: "Em minha opinião o Nintendo Switch, como o Wii no passado, existe em sua própria dimensão de mercado e continuará se saindo bem mesmo quando o PlayStation 5 e Xbox Series X forem lançados. Como várias vezes anteriormente, os consoles da Nintendo possuem sua própria singularidade que não depende em ter o processador mais rápido ou a maior capacidade de memória. Isso é o motivo de que eu sempre tenho que sorrir quando ouço alguém falar que a Nintendo acabou."

Engine Software é uma empresa que já fez diversos ports para o Nintendo Switch, como Ni no Kuni: Wrath of the White Witch (Multi). Você concorda com a opinião do desenvolvedor da empresa? Diga nos comentários.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google