Switch recebeu mais jogos em 2019 que PS4 e XBOX One juntos

A análise leva em consideração tanto jogos em mídia física quanto digital.


O grupo NPD, empresa americana que realiza pesquisas de mercado nos Estado Unidos, divulgou um novo relatório a respeito da quantidade de lançamentos de novos títulos para o Nintendo Switch em comparação ao PlayStation 4 e XBOX One no ano de 2019. O documento mostra que o híbrido da Big N recebeu cerca de 400 lançamentos a mais que as duas plataformas concorrentes somados.



Através de seu Twitter, o analista Mat Piscatella, especialista na Industria de video-games divulgou os seguintes dados confirmando a informação.



Mat ainda fez uma comparação com outro console de grande sucesso, mas dessa vez da própria Nintendo: o Wii. Piscatella comparou 3 anos primeiros anos do Nintendo Wii com os 3 anos de vida do Nintendo Switch e os números realmente impressionam:



É sempre interessante termos tais dados analisados e divulgados por especialistas, dando ao público geral uma visão clara de como está o mercado de games e a que pé andam as grandes corporações parte desse nicho. 2019 realmente foi um excelente ano para a Big N e para nós jogadores, claro. Agora é torcer para que 2020 seja ainda melhor, que promessas se cumpram e muita surpresas boas aconteçam.


Estudante de Letras, apaixonado por vídeo-games e música. Gosta de conversar sobre hobbies em comum, receber dicas e recomendações e de capturar monstrinhos de bolso enquanto explora Hyrule.


Disqus
Facebook
Google