The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64): fita VHS brasileira mostra cenas inéditas da versão beta

Um canal estrangeiro no YouTube detalhou as diferenças na versão presente no vídeo na fita.




Em 1998, pouco antes do lançamento de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, um dos mais aclamados títulos da série, uma prévia especial em VHS (a popular fita cassete) seria disponibilizada para quem fizesse a compra antecipada do mesmo. Um detalhe importante é que o vídeo continha cenas da beta do jogo, ou seja, que não vieram a aparecer na versão final. Por algum motivo, essas fitas nunca chegaram ao acesso do público, logo elas se tornaram um item raríssimo.


A empresa responsável pela produção dessas fitas declarou falência em 2013, o que levou elas a caírem no esquecimento. Porém, recentemente um canal estrangeiro do YouTube encontrou essa VHS e publicou o vídeo.

O mais interessante disso tudo é que a fita em questão é brasileira, com narração totalmente em português (e com direito a um aportuguesado "A Lenda de Zelda"). O vídeo também cita as mudanças entre a versão em desenvolvimento apresentada na fita e a versão final, que podem passar imperceptíveis ao público. Vale a pena conferir.



Estudante de História, "nascida" em Johto, é fã da Altaria e de Galar. Pokétuber e futura professora de História, nas horas vagas treina seus monstrinhos. Benfiquista e boleira, pode ser achada enquanto cria algo pelo Twitter: @gabsjohto


Disqus
Facebook
Google