Vem aí

Prévia: Animal Crossing: New Horizons (Switch) é o próximo grande lançamento da Nintendo

Essa experiência relaxante poderá ser aproveitada a partir do dia 20 de março.


Já sonhou em abandonar a rotina da cidade, mudar-se para uma ilha paradisíaca e aproveitar ao máximo o que a natureza pode te oferecer? Bom, em Animal Crossing: New Horizons (Switch), você pode!


Ao adquirir o Deserted Island Getaway Package (cuja tradução seria algo como "Pacote de Refúgio para Ilha Deserta") da empresa Nook Inc., o(a) jogador(a) pode começar uma vida nova em um ambiente tranquilo e bastante colorido. Ao coletar recursos, juntar Bells (dinheiro local do jogo) e usufruir dos serviços de outros habitantes, é possível fazer novas construções e assim expandir a comunidade da ilha.

Novas informações sobre o jogo foram reveladas na Direct de ontem (20/02), e com tanta novidade fica impossível não se empolgar para o lançamento de New Horizons. Confira abaixo nossas expectativas para o próximo grande lançamento da Nintendo!

Destino: Paraíso

Diferentemente dos jogos anteriores da série, em Animal Crossing: New Horizons o jogador não é um novo morador de um vilarejo, e sim o mais novo habitante de uma ilha “deserta”. Com a aquisição do Deserted Getaway Island Package (ou somente Getaway Package), é habilitado o acesso a alguns serviços e ferramentas essenciais no jogo. Entre eles, o destaque definitivamente é o Nook Phone, um smartphone com várias funções, que vão de uma câmera fotográfica a um serviço de resgate caso o personagem se perca na ilha.

No início da gameplay, apenas duas construções estão disponíveis: o aeroporto e um centro de serviços oferecidos pela icônica família Nook com o nome de Resident's Services. Como o multiplayer é uma das funcionalidades mais aguardadas do game, o aeroporto é a ponte perfeita entre os jogadores e suas ilhas, além de ser uma justificativa plausível para a chegada dos habitantes no local. É também neste lugar onde ocorre uma das principais decisões do jogo: se a ilha ficará localizada no hemisfério norte ou sul do globo.



Tal escolha poderia parecer apenas um simples detalhe em outros games de simulação, mas vale lembrar que em Animal Crossing o tempo do jogo equivale ao tempo do mundo real. Dessa forma, a distribuição das estações do ano muda de acordo com a localização da ilha no mundo. Ou seja, quando no norte for inverno, no sul será verão e vice-versa. 

Definitivamente, esse sistema é um dos melhores diferenciais dos jogos da série (sim, isso acontece desde o primeiro Animal Crossing para Nintendo 64), pois torna a experiência social proporcionada ainda mais imersiva. E não para por aí: novos eventos sazonais serão adicionados em determinadas datas comemorativas como Natal, Páscoa e Halloween.



Já o segundo estabelecimento, o Resident's Services, é um local onde o jogador tem acesso a serviços como venda de recursos para obter Bells, conselhos sobre a vida na ilha e uma mesa de crafting. Esse último recurso do jogo apenas reforça a nova proposta oferecida em New Horizons, que seria algo como “faça você mesmo”. Na ilha, a moeda local é importante para comprar alguns produtos e contratar serviços, mas a coleta de materiais e o aprendizado de receitas também têm sua importância. Afinal, a ausência de tal adição no jogo seria um desperdício de tantos recursos naturais oferecidos pela vasta natureza do local.

Uma ilha não tão deserta

Anteriormente, no texto, foram colocadas aspas na palavra “deserta” ao se referir à ilha do jogo. Atribuir tal característica ao lugar é um pouco contraditório, visto que há habitantes na ilha antes da chegada do jogador, como a ave responsável pelos serviços no aeroporto e os guaxinins da família Nook (Tom Nook, Timmy e Tommy). Além disso, a relação do protagonista com outros personagens é um dos pontos-chave do game, pois assim a solidão inicial de um habitante pioneiro logo acaba, com o crescente povoamento do local.



O tom cômico dos diálogos de Animal Crossing é outro aspecto que contribuiu para o sucesso da série, e com New Horizons não deve ser diferente. As expectativas para a chegada de personagens animalescos ainda mais carismáticos estão altíssimas, principalmente agora que além de novos moradores a ilha será também o destino de turistas e visitantes já conhecidos de outros títulos. Obs: a simpática Isabelle está com sua presença confirmada e irá auxiliar o jogador na organização do local.

Caso os animais não sejam companhia o suficiente para o jogador (mas acredite, eles são), é possível convidar outros players humanos para uma sessão multiplayer. Mesmo as limitações desse modo, como a obrigação de seguir um líder no coop local e as restrições de ferramentas em visitas às ilhas de amigos, são necessárias para garantir uma experiência mais agradável. Além disso, esse último obstáculo pode ser contornado ao habilitar a opção “Melhores Amigos”, uma adição bastante útil para garantir a cooperação entre os jogadores.

Sua ilha, suas regras

Animal Crossing não seria Animal Crossing sem a customização de, bem, praticamente tudo. Com ainda mais opções de móveis, objetos, roupas e inúmeros outros itens, New Horizons promete infinitas possibilidades de decorações da ilha, tanto em ambientes internos quanto externos. Além disso, foi anunciado que o jogo será constantemente atualizado, portanto é de se esperar novos conteúdos com o passar do tempo.



Uma novidade interessante é a possibilidade de alterar a estrutura da própria ilha ao adicionar ou remover o terreno. Dessa forma, é possível cavar pequenos penhascos, controlar o tamanho dos rios e até mesmo criar cachoeiras com novas ferramentas. A liberdade oferecida por essa nova funcionalidade é, de fato, impressionante, pois abandona a tradicional customização de construções e interiores para dar espaço a algo muito maior.

O Getaway Package oferece algumas facilidades ao jogador para que a experiência de viver na ilha seja ainda mais interessante. A maioria dessas ferramentas estão disponíveis no Nook Phone, dispositivo que serve como um smartphone para os habitantes do local. A primeira (e mais divertida) função é a câmera, que permite ao jogador registrar seus momentos na ilha. Seja uma nova decoração para a casa ou um evento especial, as possibilidades de composições fotográficas são muitas. 



O sistema de achievements do jogo, chamado de Nook Mileage Program, é um programa de milhas da Nook Inc.. Quando os jogadores completam algumas missões especiais, esse serviço os recompensa com pontos que podem ser trocados por itens exclusivos.

Já um aplicativo focado na utilidade é o serviço de resgate, que transporta o jogador de volta a um lugar conhecido em troca de alguns recursos. E para aqueles que confiam no próprio instinto, um mapa da ilha também está disponível com alguns lugares importantes marcados. 

Existem também algumas interações diretas com os dispositivos móveis de membros do Nintendo Switch Online, como o chat por texto e voz a partir do aplicativo de mesmo nome do serviço. E por fim, também é possível importar designs realizados no 3DS em New Leaf e Happy Home Design.



Enfim, com tanta coisa vindo por aí, a empolgação para New Horizons é mais do que certa. Com expectativas altíssimas para o game, resta aguardar até o dia 20 de março para adquirir o Deserted Island Getaway Package e passar horas e horas explorando a natureza, decorando ambientes e interagindo com personagens extremamente fofos. Impossível descrever uma experiência mais relaxante que essa…
Animal Crossing: New Horizons - Switch
Desenvolvimento: Nintendo/Nintendo Entertainment Planning & Development
Gênero: Simulação
Lançamento: 20 de Março de 2020
Expectativa: 5/5
Revisão: Davi Sousa

Estudante de publicidade que saiu do interior de Goiás para viver na cidade grande. Apaixonado por jogos, musicais e animações, passa bastante tempo no Twitter comentando sobre esses assuntos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google