LEGO e Nintendo: empresa de brinquedos tem interesse em parceria a longo prazo

Segundo o gerente de design da empresa, o trabalho conjunto durante quatro anos não será usado para lançar uma única coleção de produtos.

Recentemente, a empresa de brinquedos dinamarquesa LEGO anunciou uma coleção baseada em Super Mario, abrindo portas para uma parceria entre as duas empresas. Em entrevista recente ao site The Brothers Brick, o Gerente de Design da empresa e líder da equipe de design da coleção Super Mario, Jonathan Bennink, foi perguntado sobre a possibilidade de lançamento de outras franquias para o conjunto de brinquedos.


Em sua resposta, Jonathan não citou nenhuma franquia específica, mas deu a entender que o trabalho conjunto das duas companhias nos últimos quatro anos não resultaria em uma única coleção. Confira a resposta na íntegra:

"A Nintendo tem uma série de franquias legais, as quais podemos ou não lançar. (...) Mas nós não trabalhamos juntos por quatro anos para lançar apenas uma coleção de produtos. Esperamos que a nossa relação com a Nintendo e suas franquias seja longa e dê muitos frutos, e esperamos continuar trabalhando com eles no longo prazo."

Com esse anúncio podemos esperar grandes coleções lançadas em LEGO, assim como são os amiibo. Quais são as séries que vocês, leitores, gostariam de ver lançadas em bloquinhos montáveis?




É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google