Pokémon GO (Mobile): italiano leva multa por ignorar quarentena ao sair para jogar

Descumprimento de medida saiu caro.

Em Fermo, região norte da Itália, um caso de polícia chamou a atenção: um homem de 31 anos foi multado ao sair de casa para jogar Pokémon GO (Mobile) com a filha. O delito foi registrado pois o italiano desrespeitou o momento atual vivido em todo o planeta e ignorou o pedido de quarentena, feito em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


O homem, de acordo com o site italiano leggo.it, foi abordado pela polícia enquanto caminhava pelas ruas. Ao ser perguntado sobre o motivo de ter saído de sua casa respondeu: "Eu tenho que capturar Pokémon". A Polícia Italiana multou o cidadão em 206 euros (R$ 1,1 mil). Com o pagamento, o homem pode voltar para casa.

O cenário do país europeu é preocupante. A Itália possui mais de 4 mil mortes registradas pelo vírus Covid-19. Somente nessa última sexta-feira foram 627 óbitos. São cerca de 47 mil casos suspeitos. A recomendação geral - inclusive da Niantic - é a de permanecer nas residências, evitando possíveis contatos com o vírus. Essa é uma das medidas tomadas visando um controle no avanço da pandemia do coronavírus.


Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google