Switch passa o número total de vendas do Wii no Japão

O estrondoso sucesso de Animal Crossing: New Horizons alavancou ainda mais as vendas do console.


Esta foi uma semana de muito sucesso para o Switch no seu país de origem. De acordo com os dados da revista Famitsu, 392.576 unidades foram vendidas ao todo. Com esses últimos consoles, o número total de vendas no Japão atingiu o impressionante número de 12.8 milhões de unidades — maior do que os 12.7 milhões que Wii alcançou durante toda sua vida na região.


As vendas excepcionais da última semana se dão basicamente graças ao lançamento de Animal Crossing: New Horizons, último jogo da franquia lançado para o Switch no dia 20/03. O título quebrou vários recordes de venda por si só, tendo vendido mais unidades em três dias (1.8 milhões) do que qualquer jogo na história do Switch durante seus três anos de vida — inclusive Pokémon Sword/Shield (1.3 milhões) e Super Smash Bros. Ultimate (1.2 milhões).

Vale lembrar que duas edições especiais do console também foram lançadas durante a mesma semana no Japão, o Switch Lite Coral e o Switch Edição Animal Crossing: New Horizons, fator que certamente ajudou bastante no número total de vendas.

Embora o Switch já tenha vendido mais no Japão do que o Wii em apenas três anos, o sucesso do console foi bem maior no ocidente, mais especificamente nas Américas e na Europa. Com o número de vendas globais do Switch chegando aos 52.48 milhões, ainda falta muito para alcançar os 101.63 milhões do Wii.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google