A Nintendo será um dos maiores serviços de mídia digital do mundo, diz novo investidor da empresa

A norte-americana ValueAct Capital Partners LP agora tem participação de mais de US$ 1,1 bilhão na casa do Mario.



A Reuters — uma das maiores agências de notícias do mundo — recebeu carta do investidor ativista ValueAct Capital Partners LP com a informação que a empresa norte-americana agora tem participação de mais de US$ 1,1 bilhão na Nintendo. Os novos parceiros acreditam que a distribuição de software digital e o desenvolvimento de produtos de entretenimento impulsionarão o crescimento da casa do Mario.


A ValueAct começou a comprar ações da Big N em abril de 2019 e aumentou sua participação durante uma liquidação em fevereiro e março deste ano. O investidor fez questão de deixar claro que não pretende usar sua posição para pressionar a administração da Nintendo, revelando que já teve diversas reuniões com o presidente Shuntaro Furukawa e que o entendimento entre as duas partes é muito bom.
Os investidores destacaram que a Big N passa por uma transição digital que fará com que a empresa se torne maior do que nunca. "Acreditamos que a Nintendo será um dos maiores serviços de mídia digital do mundo, em uma categoria como Netflix, Disney +, Tencent Interactive Entertainment e Apple Music", afirmou.
A ValueAct explicou ainda que oferecerá nos bastidores orientações para a Nintendo, apelando à sua experiência de servir em conselhos de empresas como Adobe e Microsoft.

Fonte: Reuters

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google