Disco Elysium (PC) será lançado para Switch, segundo desenvolvedores

O aclamado RPG do estúdio ZA/UM chegará ao console "em breve".


Um dos games que ganhou destaque no ano passado foi Disco Elysium (PC). O RPG indie da produtora estoniana ZA/UM foi muito aclamado por sua narrativa e sua mecânica de conversação, recebendo boas análises e ganhando quatro prêmios no The Game Awards 2019 e três BAFTAs. Em breve, o jogo que acompanha um detetive bêbado e sem memória na solução de um caso de assassinato chegará ao Switch, segundo seus desenvolvedores.


Durante uma entrevista para o podcast Game On, da BBC 5live, o diretor de arte do título, Aleksander Rostov, ao responder uma pergunta sobre quando uma versão para a plataforma da Big N será lançada, disse:
"Acho que Mike [ouvinte que fez a pergunta] ficará feliz em ouvir que essa entrevista está, neste exato momento, me interrompendo de escrever documentos de design para a interface de usuário e sistemas de input para o port de Switch."
 A líder de narrativa do game, Helen Hindpere, complementou afirmando que o port "vai acontecer em breve".

A entrevista completa pode ser ouvida no site da BBC 5live. O trecho em que a versão de Switch é citada está aos 26m16s.

Fonte: GamesRadar+

Jornalista, analista de mídias e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@daniel.skm)


Disqus
Facebook
Google