[Atualizado] Gamescom 2020 deve ter evento físico cancelado

Governo alemão proibiu todos os eventos públicos até o próximo dia 31 de agosto.




Atualização: Os organizadores do evento divulgaram nota confirmando o cancelamento e prometeram diversas ações digitais para compensar a suspensão das atividades presenciais.
A Gamescom, um dos maiores encontros mundiais da indústria, deve ter suas atividades presenciais canceladas nesta edição de 2020. A feira estava agendada para acontecer entre 25 e 29 de agosto, no entanto o governo alemão proibiu todos os eventos públicos no país até 31 de agosto. O objetivo da medida é frear a propagação do novo coronavírus. Por enquanto, os organizadores ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.


Há algumas semanas, os responsáveis pela Gamescom emitiram nota informando que a decisão final sobre o cancelamento seria tomada na metade de maio e caso fosse necessário suspender a realização da feira, todos os visitantes que já adquiriram os ingressos teriam direito de reembolso. No mesmo texto, os organizadores prometeram uma ampliação das ações digitais.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google