Nintendo desligará eShop limitada do Wii U e 3DS na América Latina, excluindo Brasil e México

Serviço será encerrado no próximo dia 31 de julho.



A Nintendo anunciou que fechará a eShop limitada do Wii U e 3DS na América Latina e Caribe no próximo dia 31 de julho. A decisão, que não afeta o México e o Brasil, impedirá o resgate de novos códigos, a realização de download de qualquer software ou a atualização das aplicações já instaladas. "Portanto, incentivamos que os usuários executem essas ações antes da data de encerramento", recomenda a Big N em postagem na sua página de suporte.
"Além disso, qualquer software que exija a Nintendo eShop limitada para operar pode deixar de funcionar. (Observe que o México e o Brasil não serão afetados). Agradecemos a todos por usarem a Nintendo eShop limitada e por serem grandes fãs da Nintendo", informa a publicação, explicando que a Big N reavalia os seus negócios e toma decisões com base em vários fatores.
Confira a lista de países afetados pelo encerramento do serviço: Anguilla, Antígua e Barbuda, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermudas, Bolívia, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guiana Francesa, Granada, Guadalupe, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Martinica, Montserrat, Antilhas Holandesas, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trinidad e Tobago, Ilhas Turks e Caicos, Ilhas Virgens Americanas, Uruguai e Venezuela.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google