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ARMS (Switch): os poderosos e flexíveis lutadores do game

Conheça um pouco sobre cada personagem de ARMS e prepare suas apostas para quem representará a franquia em Super Smash Bros. Ultimate.


Depois do anúncio de que o próximo lutador DLC de Super Smash Bros. Ultimate (Switch) será de ARMS (Switch) e da Nintendo liberar o acesso ao jogo completo por alguns dias (para quem tem assinatura no Nintendo Switch Online), o game de pancadaria com braços extensíveis voltou aos holofotes.


Lançado em junho de 2017, ARMS conta com um elenco de 15 lutadores jogáveis, cada um com seu próprio estilo, habilidade e arsenal de braços elásticos. Eles serão apresentados nesta matéria, e assim vocês poderão conhecer um pouco de cada personagem e fazer suas apostas para o mais novo desafiante de Super Smash Bros. Ultimate.

Spring Man

Sabe aquele típico protagonista da história com atributos médios, personalidade otimista e o sonho de se tornar o melhor de todos em alguma coisa? Este é Spring Man, lutador de espírito jovem e topete azul. Ele foi um dos dois primeiros personagens de ARMS a ser apresentado, ao lado da carismática Ribbon Girl.



Como o nome indica, seus braços são feitos de molas e, assim como os de todos os outros lutadores, se esticam para atingir os oponentes. Sua habilidade especial é o seu parry aprimorado, que o permite se defender de ataques e ainda garante um tempo de resposta para punir o inimigo. Quando sua vida está abaixo de 25%, ele começa a emitir um brilho vermelho e seus ataques ficam permanentemente mais fortes.

Uma curiosidade é que Spring Man já marca presença em Super Smash Bros. Ultimate como um assist trophy, ou seja, pode ser invocado na arena por algum jogador para auxiliá-lo durante a batalha desferindo vários socos nos oponentes.

Ribbon Girl

Além de uma ótima lutadora, Ribbon Girl também é uma estrela do pop. E isso é apresentado em sua jogabilidade por meio de seu icônico estilo de luta aéreo, no qual ela pode pular várias vezes sem tocar o chão, realizando uma graciosa dança no ar que impressiona os oponentes.



Sua gameplay é bem versátil, já que suas sequências de pulos podem tanto confundir o inimigo e abrir espaço para investidas ofensivas quanto focar na esquiva de socos de outros lutadores e preparar-se para um contra-ataque certeiro. 

Ninjara

Este silencioso ninja é um habilidoso lutador que estuda ninjutsu e aplica as técnicas em suas batalhas. Focado em sua agilidade, Ninjara tem um potencial para desviar de ataques maior do que grande parte dos outros personagens.

Sua habilidade principal é a capacidade de teleportar-se em uma curta distância ao bloquear ataques ou enquanto esquiva no ar. Além disso, é um lutador com uma movimentação mais rápida, o que pode abrir várias brechas para contra-ataque caso o jogador domine sua jogabilidade.

Master Mummy 

Representando os lutadores peso-pesados em ARMS, Master Mummy é uma múmia reanimada que perdeu sua memória em experimentos de laboratório e agora passa seus dias espancando seus oponentes no campo de batalha. 



Seu enorme e resistente corpo é capaz de reduzir o dano de ataques e, em algumas vezes, consegue até impedir o efeito de flinch (hesitar) de alguns socos. Além disso, ele recupera uma pequena parte de sua vida enquanto bloqueia movimentos inimigos. Para compensar tanta resistência, sua movimentação é bem lenta e limitada.

Min Min

À la “Kung Fu Panda”, Min Min é uma lutadora de artes marciais que vem de uma família dona de um restaurante de Lámen. Com seus braços de macarrão, a personagem consegue atacar seus oponentes à distância e impedir que eles se aproximem ao chutá-los para trás.



Honrando seu estilo oriental, Min Min consegue transformar seu braço esquerdo em um dragão quando carrega um ataque ou finaliza com sucesso um agarrão. Enquanto transformado, todos os ataques com este braço estarão carregados até que a lutadora seja brevemente nocauteada.

Mechanica

Esta pequena gênia não possui braços elásticos naturais como os outros personagens jogáveis de ARMS, mas devido ao seu amor pela competição e por outros lutadores como Ribbon Girl e Max Brass, ela resolveu construir uma máquina para poder participar das batalhas. 



Mesmo com seu grande tamanho e uma resistência invejável, Mechanica não é uma personagem lenta. Capaz de bloquear parte do dano de alguns ataques, flutuar por alguns instantes no ar e estender a distância de sua esquiva, a lutadora não é um desafio fácil.

Twintelle

Ela costumava ser uma cantora junto com Ribbon Girl, mas depois de um tempo passou a seguir carreira como atriz. Atualmente enfrenta sua ex-parceira e os outros personagens nos campos de batalha com seus cabelos elásticos tão poderosos quanto os braços dos demais lutadores.



Tal como Spring Man, é uma lutadora com atributos balanceados. Porém sua habilidade especial, a Actress Aura, retarda o tempo ao redor de Twintelle fazendo com que ela tenha mais facilidade em reagir aos ataques à distância e ainda garante um pouco de vantagem no combate próximo ao deixar os inimigos mais lentos.

Byte & Barq

Essa dupla robótica composta por um policial e seu cachorro combinam forças para derrotar seus oponentes. Enquanto Byte, que é controlado pelo jogador, é um lutador genérico e não possui nenhuma habilidade especial, Barq, que é controlado por uma IA, ajuda Byte na batalha para compensar seus atributos medíocres.



Entre as habilidades de interação da dupla estão a capacidade de Byte usar Barq como uma mola para aumentar a distância de seu pulo, a estratégia de ficar atrás de seu parceiro para que ele defenda os ataques inimigos e até contar com os ataques surpresa do cachorro para atingir o oponente.

Kid Cobra 

Kid Cobra é um skateboarder que posta seus vídeos na internet, sendo este o principal motivo para sua entrada no torneio de ARMS. Entretanto, sua mobilidade e seu alcance impressionantes fazem com que ele seja um lutador de destaque para os mais experientes.



Seus braços especiais, que estão com ele desde seu nascimento, possuem um estilo de cobra. E por conta de suas pernas flexíveis, sua movimentação é frenética e pode confundir os inimigos com seus longos pulos em curtos períodos de tempo.

Helix

Segundo sua própria criadora, Helix é um experimento de laboratório que não deu certo. Este lutador com forma de slime possui braços em formas de DNA e um corpo extremamente maleável.



Com a capacidade de reduzir seu tamanho enquanto desvia de ataques e também de expandi-lo quando prefere ficar na ofensiva, Helix consegue, ainda, mover seu torso livremente com suas pernas fixas no chão, o que oferece opções únicas de combate para quem o controla.

Max Brass

O maior campeão (e também organizador) do Grand Prix de ARMS é o primeiro dos cinco lutadores adicionados ao elenco do jogo em atualizações futuras, e não na data de lançamento do mesmo. E mesmo com uma idade maior do que os outros personagens - 52 anos - seu corpo musculoso e espírito de campeão mostram que ele está bem longe de se aposentar.



Além de possuir as mesmas habilidades que o Spring Man, ou seja, o parry aprimorado e os socos permanentemente carregados após ficar com menos de 25% de vida, Max Brass também tem o poder de aumentar o tamanho de seus músculos e resistir a ataques como se fosse um lutador peso-pesado.

Lola Pop

Lola Pop é uma palhaça lutadora com a temática de doces, e sua característica mais marcante é sua capacidade de inflar seu corpo enquanto bloqueia os ataques inimigos, se transformando em uma poderosa e resistente bola inflável.



Nessa forma defensiva, a personagem consegue ainda se movimentar enquanto bloqueia, o que proporciona avanços ofensivos com mais segurança. E caso o jogador queira abandonar essa forma para surpreender o oponente com uma investida rápida, é só pular ou esquivar-se que Lola Pop instantaneamente volta ao normal e pode continuar com sua doce pancadaria.

Misango

É um lutador com várias referências à cultura maia, e apesar de ser um lutador forte por si só, seu verdadeiro poder está nas entidades místicas que o acompanham e têm o poder de se transformar em máscaras que aumentam atributos específicos de Misango de acordo com a cor do espírito equipado.



Caso o personagem bloqueie ou carregue seu ataque por alguns segundos, um dos três espíritos que o cercam se posiciona em sua frente. Para equipar o poder da máscara, basta andar até o raio de luz emitido pelas entidades e automaticamente Misango estará com um destes atributos melhorados: resistência (espírito vermelho), mobilidade (espírito azul) ou taxa de carregamento de seu especial (espírito amarelo). 

Springton

Lembra do clichê do protagonista sonhador e otimista? Então, Springton representa o clichê oposto: a contraparte sombria e metálica de Spring Man. Seus estilos de combate e braços recomendados são bem parecidos, porém as habilidades do antagonista são um pouco diferentes.



O parry aprimorado também está presente na gameplay do robô, mas os ataques permanentemente carregados enquanto ele está com pouca vida são substituídos por uma habilidade que temporariamente desabilita socos inimigos após carregá-la por um tempo. 

Dr. Coyle

Responsável pelos já mencionados experimentos de laboratórios como Master Mummy, Helix e Springton, Dr. Coyle é uma cientista que dedica todo o seu tempo para a tecnologia ARMS e busca melhorar seus resultados a qualquer custo.



Com um estilo de luta bem peculiar, a gênia do mal é incapaz de pular. Ao invés disso, ela consegue flutuar de forma livre e apenas regula a altura de seu vôo com o comando de pulo. E para completar suas excêntricas habilidades, Dr. Coyle também consegue desaparecer temporariamente enquanto esquiva e ativar um terceiro braço para aumentar seu potencial de batalha. 

Hedlok

Apesar de não ser um lutador jogável, Hedlok é poderoso demais para não estar nesta lista. Essa cabeça metálica de quatro braços criada pela Dr. Coyle pode se juntar a outro personagem para aumentar consideravelmente seu poder ao triplicar seu número de ataques.


Braços pra que te quero

Com um elenco tão poderoso e diverso, fica difícil escolher apenas um personagem favorito, e mais difícil ainda prever qual (ou quais) lutador (es) representará (ão) ARMS em Super Smash Bros. Ultimate. Por conta das inúmeras variáveis como estilos de luta, habilidades e braços equipáveis diferentes, tal previsão se complica ainda mais. 

Será o primeiro personagem do Fighters Pass #2 a ascensão do assist trophy Spring Man para um lutador jogável? Ou então a representante feminina Ribbon Girl para dar uma animada nas batalhas? Talvez até mesmo um grupo de oito personagens de ARMS com uma gameplay genérica e baseada nos braços equipáveis…

As opções são muitas, e por enquanto podemos apenas esperar pelo próximo anúncio da Nintendo e aproveitar o teste gratuito da versão completa de ARMS, que pode ser jogado gratuitamente por assinantes do serviço Nintendo Switch Online até amanhã (06/04).

Revisão: Icaro Sousa

Estudante de publicidade que saiu do interior de Goiás para viver na cidade grande. Apaixonado por jogos, musicais e animações, passa bastante tempo no Twitter comentando sobre esses assuntos.
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