Stardew Valley (Switch): bananeiras serão adicionadas no próximo update

A banana venceu uma acirrada disputa entre três outras frutas.



Recentemente, o criador de Stardew Valley, Eric Barone (mais conhecido como ConcernedApe), iniciou uma enquete perguntando qual fruta os jogadores gostariam que fosse adicionada ao jogo: manga, abacate, maracujá e banana. A vencedora foi a principal fonte de potássio de todo o brasileiro: a banana.


Para comemorar, Barone postou uma foto no Twitter ilustrando a nova fruta tropical, que chegará no update 1.5. Na imagem, um fazendeiro (o avatar customizável do jogo) segura uma banana em frente a algumas bananeiras.


O desenvolvedor também comentou que a manga ficou em segundo lugar — e, a julgar pelos resultados revelados em um outro tweet, a disputa foi bastante acirrada entre as duas frutas.


Ainda não há uma data confirmada pra o lançamento do update 1.5. No entanto, Barone revelou alguns detalhes sobre como funciona o processo de inclusão da nova fruta:
Depois de criar o código do framework para os itens e as plantas, a maior parte do trabalho para adicionar algo novo é desenhar a arte e inserir os dados (preço, etc). Entretanto, para que o novo conteúdo seja realmente divertido, geralmente ele precisa fazer parte de algo maior e mais significativo... e é aí que entra o trabalho de verdade.
Stardew Valley está disponível na Loja Nintendo, confira a nossa análise.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google