Usuários relatam tentativas de invasão nas contas e Nintendo recomenda a verificação em duas etapas

Em seu perfil oficial no Twitter, a Nintendo recomendou que os jogadores ativassem a verificação em duas etapas para garantir a segurança.



Nos últimos dias, surgiram nas redes sociais relatos de pessoas afirmando que suas contas Nintendo foram acessadas sem permissão. Uma das primeiras postagens foi do perfil no Twitter com o nome Pixelpar, que escreveu: "Suspeito que a Nintendo tenha sofrido uma grande violação de segurança. Minha conta foi acessada várias vezes durante a noite. Minha senha é uma string única e meu PC está definitivamente limpo (não que eu nunca faça login). Muitos relatos semelhantes no Reddit/Twitter. Desvincule o PayPal e ative o 2FA pessoal!".


De acordo com outras postagens, alguns usuários que tinham as contas Nintendo vinculadas ao PayPal tiveram seus fundos usados para a compra da moeda VBuck no Fortnite. Os países com o maior número de reclamações são Rússia, Estados Unidos e Chile. Quando a sua conta é acessada, a Big N manda um e-mail para o endereço que está cadastrado no perfil, informando sobre a nova atividade. Portanto, caso tenha recebido a mensagem, é recomendável que mude a senha o mais rápido possível.

Em seu perfil oficial no Twitter, a Nintendo recomendou que os jogadores ativassem a verificação em duas etapas para garantir a segurança. No site da Big N em que é possível acionar o sistema, o usuário também consegue conferir o histórico de acessos na conta e buscar possíveis invasões.



É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google