World War Z é anunciado para Nintendo Switch

Port do jogo co-op de zumbis está sendo realizado pela Saber Interactive, mesmo estúdio que trouxe The Witcher 3 para o console.


Mais um port de um game exigente está chegando ao Nintendo Switch. Em entrevista realizada para o site IGN e publicada nesta quarta-feira (15), o estúdio Saber Interactive afirmou que está trazendo seu jogo co-op de zumbis, World War Z, para o console.


Lançado em 2019 para Xbox One, PS4 e PC, o título é baseado no filme de mesmo nome. Nele, até quatro jogadores podem se unir para cumprir uma série de missões enquanto se defendem de hordas gigantescas de mortos-vivos. O jogo conta com cinco níveis de dificuldade e seis classes de personagens diferentes, além de uma IA que adapta os desafios conforme a habilidade do grupo.

O CEO do estúdio, Matt Karch, afirmou que fazer com que este game rode no Switch é a tarefa mais difícil que a desenvolvedora já enfrentou. Segundo ele:
"Lembre-se que nós estamos renderizando cenas com centenas de inimigos e quatro jogadores online. Fazer com que isso rode no Switch é a coisa mais difícil que nós tivemos que fazer – isso é verdade, apesar de estarmos portando nosso motor gráfico [Swarm] para a plataforma."
Ainda não há previsão de lançamento dessa versão de Switch. Confira abaixo um vídeo detalhando o gameplay do título:
Fonte: IGN

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google