Vendas digitais da Nintendo aumentaram em mais de 70% no último ano

No ano fiscal de 2020, empresa arrecadou mais de R$ 11 bilhões em e-commerce.

Como parte das informações sobre seus resultados financeiros no ano fiscal de 2020, a Nintendo detalhou sua performance em vendas digitais para plataformas dedicadas a games no período. Segundo a empresa, foram arrecadados 204,1 bilhões de ienes em comércio virtual, algo equivalente a cerca de R$ 11,19 bilhões, entre os dias 1º de abril de 2019 e 31 de março de 2020.


Na comparação com o ano fiscal de 2019, este é um salto de 71,8% em compras realizadas em suas lojas online. As vendas digitais corresponderam a 34% das vendas totais de softwares.

Desse valor, 70% equivale a vendas de cópias digitais de games com versões físicas. O restante, 30%, reflete a venda de DLCs, títulos somente digitais e assinaturas do Nintendo Switch Online.

A Nintendo afirmou que esse crescimento foi devido aos títulos com somente versões digitais, como games indies, e ao aumento de conteúdos adicionais para jogos já existentes, como Super Smash Bros. Ultimate (Switch) e Fire Emblem: Three Houses (Switch).



Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google