Pokémon Blast

Pokémon Sword/Shield (Switch): Como preparar o melhor Curry de Galar

Saiba como preparar um Curry de classe Charizard e completar a sua lista de receitas com estilo.

Introduzido na oitava geração, o Pokémon Camp é uma forma de relaxar, brincar e treinar um pouco nossos Pokémon sem a necessidade de entrar em batalha. Aqui, podemos compartilhar momentos de descontração com nossos colegas e ainda preparar deliciosas receitas utilizando o Curry como base, além de ingredientes especiais para deixar ainda mais saboroso.

Entretanto, chegar no ponto perfeito custa algumas tentativas, e as coisas parecem que não andam bem logo no começo. Muitas vezes, nem conseguimos chegar no melhor possível, aquele “algo a mais” fica faltando e não temos a nota máxima de quem está aproveitando aquela refeição.

Pensando nisso, decidimos montar um guia para acabar com todas as tentativas frustradas de produzir Curry da classe Charizard, a mais alta premiação para uma receita específica. Boa leitura refeição a todos!

Colhendo as Melhores Berries

Começamos com a escolha de frutas selecionadas para o preparo deste delicioso Curry. Na região de Galar, as Berries estão presentes em árvores específicas espalhadas pelas rotas e principalmente na Wild Area, local onde podemos colher os melhores tipos. Agora, o que muitos não sabem é que há um truque para podermos tirar o máximo de proveito e adquirir várias frutas em sequência.

Quem já tentou pegar algumas berries por aí sabe que se chacoalharmos a árvore muitas vezes, um Pokémon pode vir e roubar parte das que caem  no chão — e parece que o jogo sabe quais são aquelas que nós não queremos que sejam levadas. Enfim, ao balançarmos a árvore, há três estágios de atenção dos Pokémon nela presentes, são eles:

  • Cair algumas berries e continuar parada;
  • Cair algumas berries e mexer um pouco;
  • Cair algumas berries e mexer muito.

Aleatoriamente, a árvore irá exibir estes três sinais após uma tentativa e, a cada balançada, podemos continuar no mesmo estágio ou avançar para o próximo. Isso quer dizer que, a partir da primeira vez, podemos entrar no último estágio, o que resulta na aparição do Pokémon logo na segunda tentativa. Por isso, devemos prestar atenção na frequência em que a árvore se mexe para podermos continuar o processo.

Greedent, nosso maior inimigo quando o assunto são as Berries

Portanto, assim que começar, veja quais foram as Berries que caíram e olhe atentamente a frequência com que a árvore se mexe. Caso não faça nenhum movimento, começamos muito bem. Não se desespere se ela começar a mexer um pouco, pois ainda podemos ter algumas tentativas. A partir do momento em que árvore começar a mexer muito, temos apenas mais uma tentativa. Com esse método, uma boa colheita pode variar entre 8-15 Berries.

Escolhendo Ingredientes Perfeitos

Além de utilizarmos as melhores frutas, temos também ingredientes especiais e que vão mudar totalmente a aparência do prato. A lista é bem grande e podemos obtê-los de várias formas: seja “conversando” com outros jogadores enquanto estamos online na Wild Area ou através de dois NPCs (Non Playable Character ou Personagem Não Jogável), um deles em Rolling Fields e outro à direita da entrada da Cidade Hammerlock.


Para tirarmos a nota máxima em nosso Curry, compre sempre os ingredientes mais caros, como o Moomoo Cheese. Logo, quanto maior o preço do ingrediente, melhor será o resultado do nosso Curry. Aproveite também para comprar vários se seu bolso permitir, afinal, temos seis tipos diferentes de sabor para cada Curry e cada um deles é feito com base nesse ingrediente mais as Berries que darão o sabor desejado.


Quanto às Berries, não são todas que produzem um Curry de qualidade. As mais comuns como Cherri (SPICY), Chesto (DRY), Pecha (SWEET), Rawst (BITTER) e Aspear (SOUR) são usadas para compensar os sabores das Berries melhores, a fim de se obter uma receita de qualidade enquanto mantém o melhor das Berries raras.

Por isso, procure as árvores na Wild Area que só podem ser acessadas através do Water Mode da Rotom Bike. Estas árvores podem render Berries como Petaya, Salac, Yache, Chople e o raríssimo Maranga Berry, um dos mais completos do jogo e com todos os sabores bem dominantes. Entretanto, saiba que essas árvores, por serem capazes de produzir Berries raras, são as que chegam no último estágio mais rápido e com isso, podemos ter apenas uma ou duas rodadas. Caso não consiga muitas Berries, tente novamente no dia seguinte.

Master Chef

Pronto, agora que temos as melhores Berries e os melhores ingredientes podemos finalmente preparar os melhores Curry, certo? Em partes. Ainda temos que aprender a como juntar todas as peças para montar o quebra-cabeça. Preparem-se, pois agora é uma das etapas mais importantes do processo.

Após algumas rodadas de teste, identificamos que o processo de preparo tem suas nuances e que o próprio jogo te avisa quando estamos indo bem ou mal. No começo, quando ainda não sabíamos como preparar o Curry perfeito, sempre usávamos 10 Berries e um ingrediente qualquer. Com o tempo, percebemos que não é a quantidade e sim a qualidade que importa.


Para preparar um Curry seco, teremos que selecionar as Berries que adicionam a propriedade DRY (“seco” em inglês), como a Chesto Berry e a Apicot Berry. Sendo assim, para produzir um Dry Cheese-Covered Curry, precisamos dos seguintes itens:
  • 1x Moomoo Cheese;
  • 4x Chesto Berries;
  • 3x Apicot Berries


A fórmula é sempre a mesma, ou seja, um ingrediente caro, como o Moomoo Cheese, três Berries raras como a Apicot e quatro Berries básicas como a Chesto. Se seu paladar exige níveis altíssimos de pimenta, você pode trabalhar com três Liechi Berries e quatro Cherri Berries e ter um Spicy Cheese-Covered Curry, por exemplo.

Antes de tudo, temos que acender o fogo, que é um dos itens mais importantes do processo, afinal o Charizard é de qual tipo? Entenderam o recado, não é? Quanto maiores as chamas, melhor o Curry será. Ao redor da grelha, os Pokémon irão se exaltar à medida em que o fogo cresce e notas musicais indicarão o quão bom o fogo está. Mexa o controle direito ou aperte o botão A o mais rápido que puder e quando as chamas estiverem bem altas, reduza o ritmo.
Fogo no parquinho!
Quando estiver mexendo a concha, faça também o mais rápido que puder sem deixar respingar. A cada “acerto”, digamos assim, um som irá indicar o sucesso, bem como a quantidade de brilhos que sairão da panela (quanto mais brilhos saírem, melhor o seu Curry será). Tudo isso requer uma certa prática, então treine com receitas mais simples para entender como deverá ser feito sem gastar muitos ingredientes.



Por fim, temos que colocar nosso coração, pois toda comida é feita com amor e carinho. Parece até comida de avó, que tende a ser muito mais deliciosa do que dos nossos pais. Sei lá, coisa de avó. Continuando, há dois círculos verdes nessa parte, um mais para fora e outro mais para dentro. Mire no de dentro para obter o melhor resultado, embora essa parte não tenha decidido muito a nota final na maioria dos pratos preparados antes de escrevermos essa matéria. Não custa nada!


Benefícios da Charizard Class

Muitos não sabem, mas um Curry dessa categoria é capaz de curar seus Pokémon por completo (HP e PP), remove condições negativas como BURN, concede muita experiência e, o melhor, muita felicidade (Happiness). Com duas receitas é possível evoluir os Pokémon que dependem desse atributo, como Togepi, Eevee, Riolu, entre outros.

Tendo isso em mente, não precisamos expor nossos Pokémon em batalha para conseguir a felicidade necessária para evolução. Ainda, caso seu foco seja no competitivo, não há acréscimo de Effort Points e, com isso, podemos treiná-los tranquilamente sem nos preocuparmos com estes atributos. Outro ponto positivo é durante o modo história, pois o Centro Pokémon pode ficar um pouco longe dependendo de onde estivermos na Wild Area e, em uma situação de emergência, poderemos recuperar todo o time e evitar que o pior aconteça.

Hora do rango!
Satisfeitos? Cabe a sobremesa? Acharam o processo muito complicado? Conseguiram fazer um Curry Charizard Class após esse guia? Deixem nos comentários as receitas que vocês utilizaram e vamos debater sobre o tema.
Revisão: Jorge Neto

Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google